InícioEconomiaAuxílio Emergencial: Saiba mais detalhes do benefício do governo

Auxílio Emergencial: Saiba mais detalhes do benefício do governo

Com a pandemia do coronavírus no Brasil, o governo teve que buscar alternativas para que as pessoas pudessem ser amparadas durante a quarentena, e foi criado o Auxílio Emergencial.

Isso porque, muitas pessoas ficaram sem emprego, e sem uma renda em casa, precisaram de uma ajuda das autoridades, justamente para se manter financeiramente neste momento complicado.

E foi pensando nisso que o governo liberou o pagamento de 3 parcelas de R$ 600 (seiscentos reais), sendo uma ajuda essencial neste momento complicado.

Quem tem direito ao Auxílio Emergencial?

O Auxílio Emergencial é um benefício liberado pelo Governo Federal para:

  • Trabalhadores informais;
  • Microempreendedores individuais (MEI);
  • Autônomos;

O objetivo do Auxílio Emergencial é dar a essas pessoas uma ajuda financeira enquanto a pandemia do Coronavírus – COVID 19 está ativo no país.

Como receber o esse auxílio do governo?

Bem, se você se enquadra nos grupos acima que tem direito ao Auxílio Emergencial, saiba que para recebê-lo é bastante fácil.

Para isso, primeiramente você deverá acessar o site do Auxílio Emergencial ou baixar o aplicativo no celular com sistema Android ou iOS.

Faça o cadastro e preencha as informações corretamente, lembrando que todos esses dados serão confrontados com a realidade, e a qualquer sinal de incoerência, o acesso ao benefício será bloqueado.

Assim, com os dados preenchido corretamente, aguarde a aprovação da Caixa, que pode demorar alguns dias.

No momento do cadastro, a Caixa vai querer saber em qual banco você pretende receber o Auxílio Emergencial.

Neste caso, você pode optar por uma conta corrente ou poupança já existente ou abrir uma Poupança Digital da Caixa no momento do cadastro para o recebimento do Auxílio Emergencial.

Com o benefício aprovado, o sistema informará onde o dinheiro será depositado, e então basta acompanhar até que o valor entre na conta.

Para dúvidas sobre o Auxílio Emergencial, ligue para 111 ou acesse os canais de atendimento da Caixa Econômica.

Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS