Auxílio Emergencial: Saiba mais detalhes do benefício do governo
Com a pandemia do coronavírus no Brasil, o governo teve que buscar alternativas para que as pessoas pudessem ser amparadas durante a quarentena, e foi criado o Auxílio Emergencial.
Isso porque, muitas pessoas ficaram sem emprego, e sem uma renda em casa, precisaram de uma ajuda das autoridades, justamente para se manter financeiramente neste momento complicado.
E foi pensando nisso que o governo liberou o pagamento de 3 parcelas de R$ 600 (seiscentos reais), sendo uma ajuda essencial neste momento complicado.
Quem tem direito ao Auxílio Emergencial?
O Auxílio Emergencial é um benefício liberado pelo Governo Federal para:
- Trabalhadores informais;
- Microempreendedores individuais (MEI);
- Autônomos;
O objetivo do Auxílio Emergencial é dar a essas pessoas uma ajuda financeira enquanto a pandemia do Coronavírus – COVID 19 está ativo no país.
Como receber o esse auxílio do governo?
Bem, se você se enquadra nos grupos acima que tem direito ao Auxílio Emergencial, saiba que para recebê-lo é bastante fácil.
Para isso, primeiramente você deverá acessar o site do Auxílio Emergencial ou baixar o aplicativo no celular com sistema Android ou iOS.
Faça o cadastro e preencha as informações corretamente, lembrando que todos esses dados serão confrontados com a realidade, e a qualquer sinal de incoerência, o acesso ao benefício será bloqueado.
Assim, com os dados preenchido corretamente, aguarde a aprovação da Caixa, que pode demorar alguns dias.
No momento do cadastro, a Caixa vai querer saber em qual banco você pretende receber o Auxílio Emergencial.
Neste caso, você pode optar por uma conta corrente ou poupança já existente ou abrir uma Poupança Digital da Caixa no momento do cadastro para o recebimento do Auxílio Emergencial.
Com o benefício aprovado, o sistema informará onde o dinheiro será depositado, e então basta acompanhar até que o valor entre na conta.
Para dúvidas sobre o Auxílio Emergencial, ligue para 111 ou acesse os canais de atendimento da Caixa Econômica.
Quero saber pq está bloqueada as minhas parcelas, não tenho como resolver, os App que são endicado não resolve nada. Tenho criança pequena que depende de mim, eu não trabalho registrada. Eu preciso resolver essa situação.
Sou MEI , recebi ano passado até dezembro , esse ano foi negado , alguém pode explicar ,,,
Injusto não trabalho de carteira assinada, não recebo o auxílio por causa de um parente,ele trabalha de carteira assinada e eu como fico nesta situação.tem dois filhos e preciso de ajuda.
Sou mãe chefe de família e fui bloqueada como desbloquear meu auxílio preciso muito.
N estou conseguindo receber o auxílio emergencial, recebi o ano passado normal,esse ano fui bloqueada,me ajudem,sou mãe chefe de família, estou desempregada.Nem contestar estou conseguindo, está complicando, está como estou trabalhando,sendo que n estou.Me ajudem,por favor.