Connect with us

Direitos do Trabalhador

Auxílio Brasil: mais de 18,15 milhões recebem 8ª rodada a partir desta sexta, 17

Publicado

on

Mais de 18,15 milhões de brasileiros de todas as regiões do país começam a receber os valores da 8ª rodada do Auxílio Brasil a partir desta sexta-feira (17). De acordo com as informações oficiais do calendário de pagamentos, hoje é a vez apenas dos cidadãos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) final 1.

Os dados divulgados pelo Ministério da Cidadania apontam que o número de usuários do programa aumentou em comparação com os dados do mês passado. O aumento foi de pouco mais de 50 mil usuários. Os novos beneficiários já podem conferir se estão entre os selecionados através dos meios digitais oficiais do Governo Federal.

Embora o aumento tenha sido confirmado, ele ainda não foi suficiente para zerar a fila de espera para o recebimento do benefício social. Os dados mais recentes divulgados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) apontam que mais de 1,3 milhão de pessoas ainda estavam na espera por uma vaga no programa no último mês de março.

A sexta-feira (17) ainda é um feriado emendado em algumas regiões do país neste momento. Mas o prolongamento do feriado não alterou o calendário de recebimentos do benefício. A Caixa Econômica Federal já iniciou o processo de pagamento da 8ª rodada do projeto para o primeiro grupo de usuários desde as primeiras horas da manhã.

publicidade

Todos os demais grupos do Auxílio Brasil começam a receber a rodada de junho a partir da próxima segunda-feira (20). As regras são as mesmas para os mais de 18,1 milhões de usuários. Os cidadãos podem movimentar a quantia através do app do Caixa Tem. Ele está disponível para download nas principais lojas de aplicativos.

Não fui selecionado. Terei outra chance depois?

Como dito, qualquer cidadão já pode abrir o app do Auxílio Brasil para saber se foi ou não selecionado para os recebimentos do programa neste mês de junho. Caso ele perceba que não foi selecionado, a dica é esperar.

Se o cidadão estiver com o Cadúnico ativo e atualizado e tenha uma renda per capita de até R$ 210, ele só precisa aguardar pelas próximas oportunidades. O Ministério da Cidadania explica que seleciona novos usuários a cada novo pagamento.

Nesse sentido, é possível afirmar que mesmo os cidadãos que não foram selecionados agora, terão outras chances de entrada em julho, em agosto e em todos os meses até o final do ano. Até lá, é preciso aguardar pela seleção.

Aos novatos, é importante lembrar que os pagamentos são feitos sempre levando em consideração o final do Número de Inscrição Social (NIS). O algarismo define exatamente a data do recebimento do benefício no calendário oficial.

publicidade

Além do Auxílio Brasil

Nesta sexta-feira (17), o Governo também inicia os pagamentos de mais uma rodada do vale-gás nacional. Segundo as informações oficiais, o calendário para os dois benefícios é exatamente o mesmo, de modo que hoje é o dia do grupo NIS final 1.

O Ministério da Cidadania aponta que pouco mais de 5,68 milhões de brasileiros estão aptos ao recebimento do vale-gás neste mês de junho. Trata-se, portanto, de um aumento de pouco mais de 29 mil cidadãos em relação aos repasses de abril.

A elevação também não foi suficiente para zerar a fila de espera para o benefício neste momento. Segundo as informações oficiais, estima-se que mais de 18 milhões de brasileiros ainda estejam aguardando por uma vaga no programa social.

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.