Connect with us

Sem categoria

Agências do INSS fecham no feriado de Corpus Christi

Publicado

on

Devido ao feriado de Corpus Christi e ao ponto facultativo definido em portaria publicada nesta terça-feira (14) no Diário Oficial da União, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficarão fechadas a partir da quinta-feira (16) e até a sexta-feira (17).

Além das agências do INSS, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos também se manterão fechados durante o dia 16, dia do feriado de Corpus Christi. As instituições bancárias se manterão fechadas mesmo nos municípios em que a data não seja considerada feriado ou que seja e tenha sido antecipado, como no caso da cidade de São Paulo

Contas gov.br

A conta gov.br dá acesso aos serviços digitais do governo como, por exemplo, INSS, carteira de trabalho digital, Receita Federal, eSocial, entre outros serviços. As contas do gov.br são divididas em três partes,”ouro”, “prata” e “bronze”.

O padrão do serviço ao entrar, é ter o acesso a conta na modalidade “bronze”. O login nível “prata” ou “ouro” exige maior nível de segurança, como reconhecimento facial, permitindo o acesso a bancos credenciados e a serviços mais sensíveis  A criação da conta gov.br é gratuita. Quem ainda não possui pode fazer o cadastro pelo site acesso, no link https://sso.acesso.gov.br e no app gov.br (link iOS ou link Android)

publicidade

Bancos fechados

De acordo com a Febraban, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes nesta quinta, assim como os canais digitais e remotos de atendimento como internet e mobile banking.

Contas referentes a consumo, como água, energia e telefone, por exemplo, que tenham vencimento marcado para dia 16, poderão ser pagas na sexta-feira (17), sem acréscimo de juros, quando as agências reabrirão com atendimento normal aos clientes.

Segundo a instituição, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o Deste modo, caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

Outra dica, no caso dos títulos que têm código de barras, é agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Com relação aos boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos, estes poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Agências do INSS fechadas

De acordo com o publicado no Diário Oficial da União, a Central Telefônica no numero 135 também estará funcionando durante a quinta-feira para atendimento humano. Contudo, ainda será possível navegar pelos serviços automatizados, nas opções do menu inicial na Unidade de Resposta Audível (URA).

publicidade

Quem tinha agendamento marcado para o dia 17 deve reagendar o atendimento. Para realizar o agendamento por ligação basta só entrar em contato com a central de atendimento por telefone do INSS, no número 135.

Assim como citado anteriormente está só estará disponível a partir do dia 17 de segunda a sábado, das 7h às 22h , exceto feriados. A remarcação de agendamentos do INSS pode ser feita online também online, pelo site Meu INSS. Ou então pelo aplicativo do Meu INSS disponível para Android e iOS.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.