Empréstimo para MEI 2021: Saiba como conseguir um
O Empréstimo para MEI 2021 é um novo sistema de empréstimo oferecido pelo BNDES.
Microempreendedores digitais conquistaram mais um benefício oferecido pelo BNDES. O empréstimo para MEI 2021 pode chegar como uma forma de ajudar e expandir o mercado de microempreendedores. O limite pode ser bem alto e com taxas surpreendentemente baixas.
O que é MEI?
Abreviação para Microempreendedor Individual, o MEI é um novo conceito de tipos de empresas profissionais. Essas empresas consideradas MEI, podem ser feitas por profissionais autônomos ou que trabalham nas ruas e em domicílio.
Para a realização desse tipo de empresa, o trabalhador precisa ter mais de 18 anos e não ser legalmente impedido.
Com uma empresa MEI o microempreendedor possui um valor máximo de faturamento que pode chegar a R$ 81.000,00 por ano. Além disso, existem algumas exigências que o profissional deve cumprir para se tornar MEI:
- Não pode participar de nenhum tipo de sociedade;
- Não terá direito a abrir nenhum tipo de filial com mais de 1 empregado;
- Estar enquadrado em uma das mais de 480 atividades do Portal do Empreendedor;
- Ter somente 1 CNPJ, 1 atividade principal e 15 atividades complementares.
O que é o Empréstimo para MEI 2021?
O intuito do BNDES oferecendo o Empréstimo para MEI 2021 é ter recursos a serem usados no crescimento desse tipo de negócio. Neste caso, o Empréstimo poderá ser usado em compras de novos equipamentos, investimentos e matéria-prima.
Esse tipo de empréstimo está disponível tanto para pessoas físicas como jurídicas MEI. No entanto, para ter direito ao empréstimo, é necessário contar com uma receita bruta de, no mínimo, R$ 360 mil por ano.
Para ter certeza de que o solicitador pode receber o Empréstimo para MEI 2021, será feita uma rápida análise de crédito nesse processo.
Como contratar o Empréstimo para MEI 2021?
Aos MEI que possuem interesse em contratar o empréstimo para MEI 2021 é necessário que acessem o site do BNDES. No site, o interessado pode contratar o serviço, seguindo as orientações dadas.
Feito isso, devem encaminhar a contratação ao Canal Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME). Essa é uma das opções de forma de contratação do Empréstimo para MEI 2021.
Além disso, o interessado pode contratar o empréstimo através do Banco Nacional. Esse banco irá disponibilizar um cartão de crédito específico com parcelamento de 48 vezes mais a taxa de juros mensal.
Quais bancos realizam o empréstimo MEI 2021?
Aos MEIs interessados em realizar o empréstimo, não precisam fazer necessariamente em um banco.
Muitos bancos possuem uma linha de crédito direito com o MEI, no entanto, existem outras opções. O interessado também pode contratar um correntista para realizar essa operação.
No entanto, ao recapitalizar a solicitação de empréstimo em bancos e corretoras parceiras da MEI, o processo de aprovação pode ser mais rápido.
Isso porque, esses bancos já conhecem o sistema de operação MEI e possui todas as informações necessárias sobre suas linhas de créditos. Muitos desses bancos são:
- Bom pra crédito
- Biz capital
- CrediHome
- Creditas
- Credistar
- Baduk