Warren lança novo fundo de criptomoedas; confira
A Warren, a maior gestora de carteiras de investimentos do Brasil, lançou mais um fundo, o Fundo Warren Cripto. Voltado para as criptomoedas, o fundo é o primeiro com gestão ativa de portfólio. Além disso, o valor mínimo é de R$1,00 e é acessível a todos os investidores. A febre dos fundos de investimentos em criptomoedas vem para democratizar ainda mais esse investimento a quem é leigo no assunto ou quer concentrar tudo em uma plataforma apenas.
O Fundo Warren Cripto tem estratégia semelhante a seus pares, mas conta com a grande vantagem de não ter taxa de administração. O valor inicial também permite que qualquer um consiga entrar nesse mercado.
As vantagens de um fundo
Investir através de fundos de investimentos permite que o investidor delegue a carteira para profissionais especializados na área e que passam o dia todo falando sobre aquele investimento. Por isso, é bastante comum que fundos de investimentos performem melhor que carteiras pessoais. Apesar disso, os fundos de criptomoedas não estão acessíveis a todos em grande parte. O Fundo Warren Cripto mudará isso.
Isso porque alguns fundos de criptomoedas investem em mercados exteriores e, com isso, ficam aptos apenas para clientes qualificados ou profissionais. Ainda, os fundos de investimetos para o público em geral investem nos fundos de investidores qualificados, o que resulta em um amontoado de taxas nos seus investimentos.
Exatamente por isso, a Warren solucionou o problema criando um fundo de criptomoeda melhor que seus pares de mercado e distribuindo para qualquer investir. Isso porque o Fundo Warren Cripto tem gestão ativa, ou seja, a alocação pode ser modificada conforme a gestão do fundo achar melhor. Normalmente, os melhores fundos do mercado atuam assim.
O fundo de criptomoedas da Warren
O fundo de criptomoedas da Warren é o primeiro de gestão ativa do Brasil, o que faz com que ele tenha uma composição variável de ativos. Além disso, a gestora prevê investir em criptomoedas fora do mainstream, o que pode trazer excelentes retornos no curto prazo. Além disso, a empresa evita investir em ETF de criptomoedas, o que diminui ainda mais as taxas.
Por isso, o Fundo Warren Cripto é, atualmente, o mais acessível do Brasil para quem quer investir nessa modalidade. O valor mínimo de R$1,00 permite que você diversifique bastante a sua carteira de investimentos e consiga ficar exposto às variações não apenas do Bitcoin, mas também de diversas criptomoedas.
Vale sempre lembrar que os fundos da Warren são isentos de taxa de administração. Contudo, o fundo tem taxa de performance de 15% do que ultrapassar o CDI. A média do mercado é de 20%. Além disso, o fundo busca ter rendimentos acima do Bitcoin, operando com volatilidade ainda menor. Na sua alocação, o fundo investirá 100% do valor em criptoativos, seja por meio de derivativos e mercado futuro, seja por meio de compra, de fato, dessas moedas. Por isso, se você pretende se expor ao metaverso e às demais formas de investimentos da era digital, o fundo da Warren é bastante recomendado.