InícioFinanças PessoaisCartão de Crédito5 dicas para aumentar o limite do cartão de crédito Inter

5 dicas para aumentar o limite do cartão de crédito Inter

Quer saber como aumentar o limite do cartão de crédito Inter, com atitudes simples hoje mesmo? Veja abaixo a matéria especial que preparamos.

O Inter é o banco digital mais antigo do Brasil. Fundado em 1994, o Inter tem um dos melhores cartões de crédito que você pode ter.

Sem anuidade, o cartão do Inter é internacional e com bandeira do Mastercard, permitindo que você compre com ele em qualquer lugar do mundo. Ademais, todo o controle financeiro é feito pelo app, incluindo o acesso à fatura.

5 dicas para aumentar o limite do cartão de crédito Inter

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse cartão, veja como aumentar o limite do cartão de crédito Inter:

1. Pague o valor total da fatura sempre em dia

Essa dica não deve ser segredo para ninguém, mas vale a pena ressaltar. A primeira coisa a se fazer para poder ter uma chance de aumentar o limite do Inter é pagar o valor total da fatura dentro da data de vencimento. Isso porque atrasar a fatura diminui seu score interno, bem como pagar a fatura parcialmente ou parcelar a fatura. Se você deseja ter um aumento de limite no Inter, priorize o pagamento da fatura.

2. Antecipe o pagamento da fatura

Outra boa maneira de aumentar o limite do cartão de crédito do Inter é adiantar o pagamento da fatura. Para isso, no aplicativo, vá em cartões > Próxima Fatura > Antecipar Fatura.

3. Atualize sua renda

Atualizar a renda no aplicativo do Inter é fundamental para conseguir um aumento de limite, especialmente se a sua renda aumentou. Isso porque, se você está ganhando mais, certamente o Inter terá interesse em lhe oferecer mais crédito.

Para atualizar sua renda, na tela inicial do aplicativo clique no menu, na parte superior à direita. Selecione a opção Atualização Cadastral e depois clique em Dados Profissionais. Na tela a seguir, você verá sua profissão, nome da empresa aonde trabalha, renda mensal e valor do seu patrimônio. Atualize todas essas informações e depois clique em Salvar.

4. Concentre os gastos no cartão de crédito Inter

Se você deseja um aumento de limite no cartão de crédito do Inter, use-o. Isso porque, se você não está gastando seu limite, o Inter não entenderá que você precisa de mais limite. A dica é priorizar este cartão para seus gastos do dia a dia. Assim, você poderá chegar mais perto do uso total do limite.

5. Movimente a sua conta digital

Para isso, vale a pena você fazer portabilidade de salário da sua conta para o Inter, e pagar suas contas através do Inter. O app é fácil e intuitivo para pagar suas contas. Indo em Pagamentos, na tela inicial, você tem acesso ao sistema, que apresenta a informação do seu saldo em conta e tem um campo aonde você pode digitar o código de barras, além de um ícone de câmera. Clique nele para escanear o código de barras das suas contas. Por fim, você também pode fazer recarga de celular e pagar com o saldo da sua conta.

Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS