Empréstimo no Banco Bradesco- saiba como funciona e como solicitar

Se você está à procura de um empréstimo que possa ser realizado de forma fácil, sem necessidade de comprovar e explicar a utilização dinheiro, podendo usá-lo da forma que quiser, para realizar a festa de casamento, comprar um carro novo ou realizar a viagem dos sonhos, o Banco Bradesco pode te ajudar. Mas antes de solicitar qualquer tipo de empréstimo é recomendado que você pesquise sobre várias opções, e busque a melhor alternativa levando em consideração as taxas de juros, tarifas e principalmente o valor final que será pago pelo crédito. Entenda melhor como funciona o empréstimo no Banco Bradesco e saiba como solicitar.

Crédito para pessoa física oferecido pelo Banco Bradesco

O Banco Bradesco disponibiliza as seguintes opções de empréstimos para te ajudar na sua vida financeira:

  • Cheque especial: o cheque especial esta sempre disponível para correntistas, para ser utilizado em situações onde ocorreu algum imprevisto ou urgência. Pode ser utilizado nos casos em que você não tem o dinheiro para cobrir uma dívida, ou em qualquer outra situação, mas tome cuidado! Esse tipo de crédito cobra taxas de juros muito altas, então é preciso ter muita cautela ao utilizar.
  • Crédito Parcelado: faz parte da categoria de empréstimos pré-aprovados que são liberados de acordo com as informações obtidas pelo seu CPF. Além desse, existe ainda outro tipo de crédito pré-aprovado, o Limite de Crédito Pessoal que é disponibilizado com base na movimentação financeira da sua conta e de acordo com o histórico do cliente. Com esse último, à medida que as parcelas do empréstimo são quitadas o limite vai sendo liberado e existe a possibilidade de uma nova solicitação. Os dois tipos de crédito pré-aprovados citados apresentam melhores condições de pagamento e financiamento quando comparado com o crédito especial, uma vez que o cliente possui um prazo maior para realização do pagamento.
  • Empréstimo Consignado: esse tipo de empréstimo é disponibilizado para quem tem carteira assinada, para funcionários públicos e pessoas favorecidas pelo INSS. Para solicitar é necessário que a empresa ou instituição tenha convênio com o Banco Bradesco e assim o valor das parcelas será descontado automaticamente do salário recebido.
  • Empréstimo pessoal oferecido pelo Banco Bradesco: com ele você pode usar o dinheiro sem ter que explicar a finalidade e motivo de utilização do crédito e você pode realizar o pagamento em até 48 parcelas mensais. Existe ainda a possibilidade de contratar o Crédito Pessoal Vinculado, mas para isso é necessário trabalhar em uma empresa que possua vínculo ao banco, além da necessidade de uma autorização para que o empréstimo seja solicitado. Não é exigido que o contratante seja cliente ou correntista do Bradesco.
  • Credimóvel: trata-se de um crédito oferecido pelo Bradesco para financiamento de imóveis, como também, o Credfácil Veículo que está disponível para financiamento de veículos. Nessas duas modalidades de crédito o banco permite que até 60% do valor total correspondente ao imóvel ou veículo seja financiado. Além disso, para financiamento desses bens ainda estão disponíveis mais duas categorias de financiamento, o Crédito Imobiliário e Crédito Bens e Serviços.
  • Uma boa opção para quem precisa de um crédito com valor mais alto, é um que aglomere os limites disponíveis, sendo eles, o do Cheque Especial e do Crédito pessoal, e caso seja de interesse, o limite que estiver disponível no seu cartão de crédito também poderá ser emprestado. Isso tudo através do Crédito Flex.
  • Antecipações: é possível antecipar o valor correspondente ao Imposto de Renda e ao 13º salário para aquelas pessoas que não querem ou não podem esperar o final do ano.
  • Existe ainda a possibilidade de adquirir crédito pessoal para fazer cirurgias plásticas (CDC Cirurgia Plástica) ou ainda para participar de palestras, seminários ou congressos (CDC Seminários e Congressos), essas modalidades de empréstimo estão disponíveis na categoria de Crédito Direto ao Consumidor, e estão totalmente vinculadas para essas áreas específicas.

Empréstimos destinados para pessoa jurídica- oferecido para empresas

Você pode conhecer todas as opções de empréstimos disponibilizados para empresas clicando aqui. Esse tipo de empréstimo tem objetivo nos seguintes campos:

  • Microcrédito Produtivo Orientado para quem trabalha por conta própria ou tem algum negócio
  • Empréstimos que apresentam limites de crédito já pré-aprovados na conta corrente do cliente
  • Crédito para atuar como Capital de Giro da empresa
  • Antecipações do pagamento de distintos tipos de Recebíveis, como o Imposto de Renda e 13º salário
  • Para realizar o pagamento aos fornecedores de mercadorias, pode ser realizado o Financiamento de Vendas
  • Empréstimo para que você compre o imóvel se livrando do aluguel, ou ainda, para construção ou reconstrução do local
  • Existe ainda crédito disponibilizado para que seja realizada a compra de automóveis, maquinários e equipamentos para o funcionamento da empresa, através de uma Solução para Aquisição de Bens
  • Disponibilizam propostas para que você possa contar e utilizar créditos oferecidos pelo Banco Bradesco
  • Ainda, são disponibilizadas propostas para incentivar atividades voltadas e vinculadas à sustentabilidade Socioambiental
  • Empréstimo para trabalhadores do setor do Agronegócio
  • Oferece que os créditos do BNDES e de determinados programas sejam repassados.

Para não interferir de maneira negativa na sua economia, cada um desses créditos apresentam determinadas propostas e benefícios para que realmente seja uma ajuda financeira para o seu negócio.

Empréstimo no Banco Bradesco- quem pode solicitar?

Os empréstimos oferecidos pelo Bradesco podem ser feitos tanto por pessoa física como por pessoa jurídica, sendo necessário que o solicitante possua conta corrente no banco. Entretanto, o Bradesco ainda disponibiliza uma opção de crédito para quem não é correntista, sem a necessidade de receber seus benefícios do INSS através dele, sendo o Empréstimo Consignado. Para solicitar esse tipo de crédito, só é exigido que o seu local de trabalho, seja ele público ou privado, esteja vinculado e tenha convênio desse tipo de crédito com o Bradesco.

Condições estabelecidas para solicitar o crédito através do Bradesco

Para solicitar o seu crédito você deverá obedecer a algumas condições estabelecidas pelo banco, sendo elas:

  • Não é necessário e obrigatório que o solicitante seja correntista do banco, pois algumas alternativas de empréstimos são disponibilizadas para quem não possui conta corrente no Bradesco. Mas, grande parte dos empréstimos são destinados para quem é cliente e possui conta corrente na instituição, e normalmente as condições para aquisição, financiamento e pagamento são melhores.
  • O seu histórico bancário será considerado na hora de aprovar ou não o seu crédito, por isso é importante que ele seja bom.
  • Um dos requisitos que são impostos pela maioria das instituições no momento de solicitar o empréstimo é não estar negativado, e no Bradesco funciona do mesmo jeito. O seu nome deve estar limpo e não apresentar restrições no SPC ou SERASA.
  • Alguns tipos de crédito pedem algo como garantia, podendo ser imóveis ou veículos. E caso o empréstimo de sua escolha solicite isso, você deverá garantir como for possível.

Documentação necessária para solicitar o empréstimo no banco Bradesco

Nos casos de empréstimos destinados a pessoa física, normalmente o Bradesco não solicita nenhum tipo de documento, mas isso dependerá do tipo de crédito que você deseja obter. No Empréstimo Pessoal Vinculado, o banco solicita que seja apresentado todos os documentos pessoais, além da autorização que é assinada pela empresa onde você trabalha e o comprovante de residência.

No caso de empréstimos onde o pagamento é realizado em muitas parcelas, o banco solicita um bem, podendo ser um imóvel ou veículo, como garantia. Assim, o bem ficará em nome do banco até que seja efetuada a quitação total da dívida. Para esse tipo de empréstimo, o banco pede uma série de documentos para que eles analisem detalhadamente. Normalmente, quando o empréstimo é solicitado em valor muito alto, ou quando o banco considera aquele crédito como de risco, o banco pode aplicar taxa de juros maiores, além de pedir um bem como forma de garantia.

Abertura de conta no banco Bradesco, como fazer?

O Bradesco oferece aos seus clientes várias opções de contas que podem ser abertas, que devem ser selecionadas de acordo com o que você necessita. Caso o seu objetivo seja a solicitação de um empréstimo no banco Bradesco, a conta que você deverá abrir é a conta corrente. Para se tornar correntista do Bradesco você deve comparecer a uma agência bancária com os seus documentos, como:

  • RG
  • CPF
  • Documento que comprove a sua renda
  • Comprovante de residência

Assim como acontece na hora de aprovar ou negar o crédito ao cliente no Bradesco, para realizar a abertura da conta corrente também será levado em consideração o seu histórico.

Antes de contratar qualquer tipo de empréstimo você deve analisar e fazer comparações com outras opções de crédito que estão disponíveis para você. Aqui no site nós podemos te ajudar a escolher o melhor tipo de crédito! Analise cada uma das opções e escolha aquele que mais se encaixa nas suas necessidades e no seu perfil.