MIT e Banco Santander disponibilizam cursos profissionalizantes

Oferecer cursos gratuitos e através da internet, é a uma das formas que o MIT e o banco Santander encontraram de incentivar o empreendedorismo e dar oportunidade a milhares de pessoas que procuram pelo conhecimento e buscam melhorar e complementar o seu currículo profissional.

Quais os benefícios que um curso online poderá me trazer?

Fazer algum curso online é uma maneira de se qualificar em determinada área e se preparar para o mercado de trabalho. Essas modalidades de cursos realizados através da internet é uma boa opção para pessoas que não possuem muito tempo para aulas presenciais, já que as aulas online são flexíveis e podem se encaixar na rotina de cada estudante, até porque o acesso pode ser feito na hora e quando quiser.Uma boa alternativa para quem já trabalha e possui os seus horários limitados, mas com essa nova oportunidade pessoas que não possuem tanta disponibilidade de tempo e também financeira poderão realizar o seu sonho e adquirir mais conhecimento em diversas áreas.

Banco Santander

O Banco Santander está incluso na lista de instituições financeiras que oferecem cursos profissionalizantes gratuitos e online. Os cursos oferecidos pelo banco possuem o objetivo principal de incentivar o empreendedorismo e dar oportunidade a diversas pessoas que buscam ampliar o seu conhecimento. Através da sua parceria com o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), o Santander disponibiliza outros cursos em sua plataforma que envolvem 44 títulos diferentes, onde são abordados assuntos como: Comunicação Empresarial, Marketing, Finanças Básicas, Gestão da Carreira e liderança. Existem também os cursos que abordam diferentes idiomas como: Chinês, espanhol e inglês, o que faz um grande diferencial no currículo. Assim banco passou a contribuir com um papel social, oferecendo novas ferramentas para serem agregadas ao portfólio e currículo do indivíduo, além de gerar diversas oportunidades na vida de muitas pessoas.

O que é MIT?

O MIT é a sigla do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, situada nos EUA, sendo ele uma faculdade particular destinada e voltada para a área da pesquisa. 

A parceria entre o Banco e o Instituto

Santander faz parceria com MIT e oferece 2.800 vagas para cursos ...

A parceria realizada entre o Banco Santander e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), ficou nomeada como Becas Santander for MIT Leading Digital Transformation, onde eles passaram a oferecer cursos profissionalizantes para diversas pessoas, o que pode ser uma ótima notícia para você que quer ampliar os seus conhecimentos e até mesmo o seu currículo. Uma ótima chance e oportunidade, não é mesmo?!

Os cursos disponibilizados possuem uma pequena carga horária e são destinados para o público interessado nas áreas de tecnologia e linguagens, possuindo 2.800 mil vagas abertas. Estudantes, graduados e pós graduados podem participar, e as vagas disponíveis para participação dos cursos abrangem não apenas o Brasil, mas mais 14 países espalhados pelo mundo todo.

As aulas e temas que serão abordados

Os temas abordados nos cursos são: computação na nuvem, blockchain, inteligência artificial e internet das coisas. Apesar dos temas sobre questões tecnológicas, assim como falamos, também são disponibilizados cursos de inglês e espanhol.

A diferença entre o certificado de cursos à distância e presencial

É comum o surgimento de inseguranças e dúvidas relacionadas ao certificado de cursos realizados a distância, e muitas pessoas ficam se perguntando se ele possui a mesma importância de um certificado e diploma obtido através de um curso presencial.

Os certificados são comprovantes de sua avaliação em determinado curso e sua conclusão no mesmo. O certificado e diploma de um curso online têm sim a mesma importância e característica, podendo ser agregado ao seu currículo, entrevistas de emprego e concursos públicos, por exemplo, assim você poderá utilizá-lo da mesma forma que um certificado de cursos presenciais.

Mais de 2 mil oportunidades através de bolsas de estudo online

As vantagens não acabaram! São 2.500 bolsas de estudos online que terão poucas semanas de duração e um certificado digital que será emitido pelo MIT. Além do aperfeiçoamento de suas habilidades interpessoais, você saberá e terá mais conhecimento sobre como funciona a introdução com as tecnologias. Os 300 alunos que mais se destacarem receberão um convite para participar de um programa, possuindo três temas à sua escolha, sendo eles: Cloud & DevOps: Continuous Transformation; Machine Learning: From Data to Decisions; Disruptive Technology.  

E para os interessados em fazer parte da equipe de estagiários e empregados do banco Santander, serão abertos os processos de seleção logo após do programa!

Inscrições, prazos e resultados

Para se inscrever é só acessar o site do programa, clicando aqui.

E para que você não perca as datas, veja só: o prazo de inscrição no programa vai até o dia 15/03/2020 e a apuração dos participantes que foram aprovados sairá no dia 30/04/2020.

São muitas vantagens para quem quer investir no seu futuro acadêmico e profissional! Buscar conhecimento é sempre uma boa opção, e pode te trazer diversas vantagens e benefícios ao longo da sua vida!