Connect with us

Economia

VALE-GÁS: mais de 5,6 MILHÕES vão receber benefício em agosto

Publicado

on

Os pagamentos do vale-gás em agosto terão início em poucos dias. De acordo com o governo federal, os beneficiários poderão ter acesso ao valor a partir da próxima semana, no dia 9. E o mês está marcado pela entrada de milhares de cidadãos na folha de pagamento do benefício.

Em resumo, o governo federal havia pago o vale-gás a cerca de 5 milhões de pessoas em julho. Contudo, o valor subiu para mais de 5,6 milhões em agosto. Embora a alta seja expressiva, é bem menor que a do Auxílio Brasil, cujo número de novos beneficiários superou os dois milhões.

Na verdade, essa já era a expectativa. A saber, o vale-gás é o programa do governo federal com o maior número de pessoas na fila de espera. Segundo o cruzamento de informações oficiais, havia mais de 18 milhões de pessoas aguardando a aprovação do benefício no país. Contudo, pouco mais de meio milhão de pessoas começarão a receber o benefício em agosto.

Toda a inclusão de novos beneficiários foi possível graças à Emenda Constitucional nº 123, que permitiu ao governo gastar R$ 41,2 bilhões além do teto de gastos. Em suma, o Auxílio Brasil foi o principal programa beneficiado pela emenda, concentrando mais da metade destes gastos extras, mas o vale-gás não conseguiu o mesmo orçamento.

publicidade

Veja o calendário de pagamento do benefício

Apesar da Emenda Constitucional ter liberado R$ 41,2 bilhões extras para o governo, não há expectativas em relação à aprovação de mais gente para receber o vale-gás, além dos que já conseguiram a aprovação.

Em síntese, o governo federal não tem orçamento para conceder o benefício a todos os que se enquadram nas regras do programa. Por isso, os que recebem o Auxílio Brasil têm preferência para receber o vale-gás.

Veja abaixo o calendário de pagamento do benefício:

9 de agosto: Usuários com NIS final 1;
10 de agosto: Usuários com NIS final 2;
11 de agosto: Usuários com NIS final 3;
12 de agosto: Usuários com NIS final 4;
15 de agosto: Usuários com NIS final 5;
16 de agosto: Usuários com NIS final 6;
17 de agosto: Usuários com NIS final 7;
18 de agosto: Usuários com NIS final 8;
19 de agosto: Usuários com NIS final 9;
22 de agosto: Usuários com NIS final 0.

Leia também: ‘O Brasil já sacudiu a poeira e está pronto para a briga’, diz Guedes

publicidade

O post VALE-GÁS: mais de 5,6 MILHÕES vão receber benefício em agosto apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy