Connect with us

Economia

Qual a melhor maneira de eliminar dívidas?

Publicado

on

Muitas pessoas se perguntam qual a melhor maneira de eliminar dívidas. Afinal, nem sempre é fácil equilibrar as finanças, não é mesmo? E com a alta dos preços, o custo de vida se eleva a cada dia. Pensando nisso, hoje trouxemos aqui no Brasil 123, muitas informações e dicas para que você consiga voltar a sua vida financeira para os trilhos e torná-la mais estável.

Qual a melhor maneira de eliminar dívidas?

Em suma, a melhor maneira de eliminar dívidas é se organizar. Desse modo, você precisa saber ao certo o quanto ganha e o quanto gasta para estabelecer a exata relação entre essas informações. Assim sendo, o primeiro passo na busca de uma vida financeira mais estável é fazer uma planilha de gastos. E isso pode ser feito tanto usando uma ferramenta digital, como papel e caneta, como veremos a seguir.

Como fazer e usar uma planilha de gastos?

Para fazer o controle financeiro da sua casa, você precisa ser organizado e disciplinado. E para começar a colocar isso em prática, fazer uma planilha de gastos é a melhor maneira de eliminar dívidas e começar a economizar para fazer uma reserva de emergência e até investir.

Para fazer uma planilha de gastos, você deve começar a registrar tudo o que gasta, até mesmo um cafezinho que tomar fora de casa. Faça isso todos os dias e instrua os demais integrantes da sua família a fazerem o mesmo.

publicidade

E inclua nesta planilha todas as suas despesas usuais, como aluguel, contas de água, luz, internet, etc. Desse modo, você consegue estabelecer suas prioridades e identificar onde estão as chamadas “barrigas” do orçamento, que é de onde você pode cortar gastos para economizar.

E por falar em economizar, outra ótima maneira de eliminar dívidas é buscar fontes de renda extra para complementar o orçamento, como falaremos no tópico seguinte.

A melhor maneira de eliminar dívidas é se organizar – Reprodução AdobeStock

Como ganhar uma renda extra para eliminar dívidas?

Existem muitas formas de você buscar uma renda extra para ter uma folga no orçamento e eliminar as dívidas. Aliás, você pode trabalhar de casa, pela internet, e ganhar um bom dinheiro com isso. Para te inspirar, trouxemos algumas opções:

Afilie-se digitalmente a uma plataforma de vendas:

publicidade

Muitas plataformas de vendas, como a Shopee, a Shein e a Magalu, por exemplo, oferecem a possibilidade de você se tornar um afiliado digital. Desse modo, você se inscreve na plataforma, faz a sua loja virtual e trabalha na divulgação dela.
Então, toda vez que alguém comprar algo em sua lojinha, a empresa cuida do envio e entrega do produto e você recebe uma comissão que cai direto em sua conta.

Seja uma revendedora de cosméticos ou semi joias:

Você também pode ser uma revendedora de produtos e garantir uma segunda fonte de renda para eliminar dívidas. Você pode, inclusive, vender esses produtos em seu próprio ambiente de trabalho.

Trabalhe como freelancer:

Outro meio de ganhar renda extra para equilibrar as finanças é se inscrever em plataformas de freelancer para oferecer os serviços que você sabe fazer. Assim, você faz “bicos” e ganha um dinheiro a mais.

publicidade

Gostou de conhecer a melhor maneira de eliminar dívidas? Agora coloque essas dicas em prática e equilibre sua vida financeira!

O post Qual a melhor maneira de eliminar dívidas? apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy