Seguro de vida: Livre-se de riscos financeiros futuros
O seguro de vida, é uma forma de prevenir riscos financeiros futuros em caso de falecimento de familiar. Mas será que vale a pena realizar?
O seguro de vida é considerado uma das melhores formas de garantir tranquilidade para a família em caso de óbitos. Apesar de ser considerado importante para prevenir que uma família siga desamparada financeiramente, não é um dos tipos mais comuns de seguro. Os seguros oferecidos, podem reduzir riscos de perdas de bens e muitos outros benefícios que poucas pessoas conhecem. Saiba mais abaixo
Seguro de vida: O que é?
Um seguro de vida é considerado um tipo de contrato que garante pagamento de indenização aos benefícios caso haja a morte do contratante.
Seguradoras oferecem esse benefício como uma forma de proteção financeira para as famílias e dependentes do contratante.
Além dos benefícios, o seguro de vida também pode oferecer benefícios a quem está contratando esse serviço, podendo cobrir e indenizar situações como:
- Morte por causas naturais;
- Morte por acidente;
- Invalidez (funcional, laborativa, total e, ou, parcial);
- Invalidez por doença ou acidente;
- Despesas médicas e hospitalares;
- Despesas odontológicas;
- DIT (Diária de Incapacidade Temporária);
- Assistência-funeral
- Doenças consideradas graves: Câncer, todos os tipos de infarto e AVC;
Além disso, outros tipos de amparos também podem ser fornecidos pelo seguro. Amparos relacionados à quitação de dívidas e seguro-habitacional.
Como exatamente o seguro funciona?
O seguro de vida é um tipo de contrato feito com uma seguradora de escolha de quem está contratando. Neste contrato, estão todos os dados relacionados ao que será assegurado, valores e nome dos beneficiados com o seguro.
Ao realizar o seguro, o contratante deve pagar de forma mensal ou única, pelo serviço que será prestado pela seguradora.
Saiba porque a contratação de um seguro de vida pode ser importante
O seguro de vida é uma das melhores formas de garantir proteção financeira e todo tipo de assistência para os beneficiários e até o contratante.
Em muitos casos, quando a pessoa responsável pelo sustento da família vem a falecer, o padrão de vida de seus dependentes pode se tornar complicado. Isso porque, esses dependentes não possuem mais a sua fonte de sustento.
Essa falta de planejamento ao não adquirir um seguro , pode acarretar em problemas financeiros futuros. Por isso é considerado de suma importância a realização de um seguro de vida, por mínimo que seja.
Dessa forma, caso haja morte, os beneficiários terão suporte e estrutura financeira necessárias para se restabelecerem e seguir a vida.
Quais os tipos de seguro que existem e podem ser feitos?
Atualmente existem inúmeros tipos de seguradoras e empresas responsáveis por oferecer serviços de seguro. Mas além dessas inúmeras opções de seguradora, também podem ser encontrados tipos diferentes de seguro de vida:
- Seguro temporário;
- Seguro de vida de longo prazo;
Como os nomes mesmo dizem, os seguros temporários são considerados de curto prazo. São estabelecidos por um curto período de tempo e possuem prazo para oferecer os benefícios;
Diferente dos seguros de longo prazo que se estendem por muito mais tempo e até mesmo em prazos indeterminados.