Investir em ouro: Lucre mesmo durante a queda da bolsa

Investir em ouro tem sido uma das formas de investimentos mais procurada em momentos de crise dentro e fora do país 

Fundos de investimento em ouro são os tipos de fundos que mais lucram em períodos em que a situação financeira global não está indo bem. Isso porque, são considerados meios alternativos de se conseguir lucrar alguma coisa com investimentos dentro da bolsa de valores. No entanto, muitos ainda se questionam se é realmente lucrativo investir em ouro. Quer saber a resposta? Leia o artigo abaixo.

O que é o fundo de investimento em ouro? 

Investir em ouro
Imagem: Istock Photos

Os conhecidos Fundos em ouro, é um tipo de fundo de investimento que tem seu lastreamento em contratos de ouro. 

Sendo assim, ao invés de investir em quaisquer outros tipos de fundos, mercados e debêntures, passa a investir neste tipo de ativo.

Apesar de ser um dos tipos pouco procurados de investimento no mercado, não possui muitas diferenças de qualquer outro investimento. Investir em ouro, apesar do que muitos pensam, pode não ser um grande prejuízo.

Isso porque, durante momentos de crise econômica e até crises dentro da bolsa, são um dos únicos tipos de ativos que continuam em crescimento no mercado. 

Investir em ouro realmente vale a pena? 

Imagem: Istock Photos

O Ouro é considerado um dos mais antigos ativos do mundo e, mesmo com o passar dos anos, continua sendo considerado de grande importância para o portfólio de um investidor. 

Além disso, investir em ouro também é considerado uma forma de acomodar oscilações de outros investimentos que envolvem renda variável. Com o ouro também é possível minimizar perdas significativas em períodos de crise. 

Como investir em ouro? 

Investir em ouro
Imagem: Istock Photos

Para investir em ouro, é necessário procurar pelos Fundos de ouro, que são responsáveis pela diversificação da carteira de investimento.

Um investidor que deseja realmente ir a fundo no investimento desse tipo de ativo, possui dois tipos de alternativas para começar a investir: 

  • Corretoras de valores;
  • Bancos.

Ambas essas financeiras oferecem a opção conhecida como Fundo Ouro. Essa é considerada a melhor forma de investir nesse ativo sem enfrentar grandes burocracias.

Toda a administração do fundo fica por conta de um gestor. Esse gestor se torna responsável pela escolha de estratégias de maximização de lucros com ativos. 

Além do fundo ouro, existem outros tipos de fundos de ouro? 

Imagem: Istock Photos

A resposta é sim. Dentro do mercado de investimento existe sempre mais de uma maneira de se investir em algum ativo. 

Investir em ouro não seria diferente. Existem pelo menos 3 tipos e maneiras independentes de se investir neste tipo de ativo. 

  • Fundo Ouro em real;
  • Ouro em dólar;
  • Fundo em ouro em real + CDI.

Durante um período de crise, esse investimento é a melhor solução? 

Imagem: Istock Photos

Diferente de muitos outros tipos de investimento, o investimento voltado para o ouro possui um tipo de proteção capital para situações críticas. 

Sendo assim, o ouro tende a ser mais valorizado quando o mercado financeiro se encontra em crise. 

Enquanto muitos outros ativos são observados despencar, os fundos ouro crescem gradativamente gerando mais lucros a seus investidores. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.