Connect with us

Economia

Score do Serasa: como aumentar?

Publicado

on

O score do Serasa é uma importante fonte de informação para que você consiga acesso a diversas formas de crédito.  Isso porque, através dele, bancos e instituições financeiras analisam se você é, ou não, confiável. Por isso, ter uma pontuação alta é fundamental para que você tenha acesso aos melhores produtos do mercado.

Dessa forma, hoje vamos dar algumas dicas de como aumentar o seu score do Serasa. Além disso, também vamos falar sobre a importância de ter uma pontuação atrativa para as suas operações de crédito. Vale lembrar que isso demanda tempo e você precisa ter paciência.

A importância de uma pontuação boa

Ter uma boa pontuação não serve apenas para você ter cartões de crédito de alta renda e melhores produtos de bancos. Isso porque o score do Serasa é usado para diversas operações que envolvem empréstimos. Dessa forma, cuidar da sua  pontuação pode ser uma excelente forma de economizar nas suas compras maiores, por exemplo.

Por isso,  se você quer financiar uma casa, um carro ou qualquer outro produto, a sua pontuação é levada em conta. Isso porque um score do Serasa alto faz com que você tenha juros menores. Por outro lado, pontuações menores normalmente têm taxas maiores, além de um prazo menor para parcelamento. Alem disso, quem tem boa pontuação consegue negociar taxas menores na hora do crédito, o que também é um bom sinal de economia.

publicidade

Por isso,  é preciso traçar estratégias para aumentar o seu score do Serasa. E para fazer isso, algumas medidas podem ajudar você, principalmente por conta da forma que a empresa calcula a pontuação. Dessa forma, para medir a sua pontuação, considera-se a responsabilidade do consumidor na hora da compra, a quantidade de créditos, a frequência de créditos e o histórico de dívidas.

Foto: Reprodução

Como aumentar o score do Serasa?

Para aumentar o score do Serasa, você precisa de algum tempo para que as informações cheguem na empresa. Contudo, existe uma estratégia para aumentar a sua pontuação em menos de 30 dias.

Para isso, o primeiro passo é quitar as suas dívidas. Isso porque elas são a principal motivação para o Serasa baixar o score. Para isso, organize as finanças e busque acordos com as empresas.

Além disso, uma forma de conseguir aumentar o score do Serasa é colocar contas em seu nome. Isso porque, ao fazer isso, quando você paga em dia as suas contas, você passa uma boa imagem para os bancos e instituições financeiras. Por isso opte por ter contas de luz, água, telefone e aluguel em seu nome.

publicidade

Ainda, uma outra dica é evitar buscar crédito com frequência. Isso porque a busca por empréstimos é financiamentos diminuem o seu score do Serasa, dado que mostra para os bancos que você pode não ter controle do seu dinheiro.

Com isso, você conseguirá aumentar a sua pontuação e ter acesso aos melhores produtos do mercado. Além disso, quanto melhores os produtos  maior será a sua pontuação.

O post Score do Serasa: como aumentar? apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.