Connect with us

Sem categoria

Quais são as diferenças do Banco Inter e do C6 Bank?

Publicado

on

Com a grande adesão da população brasileira aos bancos digitais, muitas pessoas têm se perguntado se as vantagens das fintechs são as mesmas. Desse modo, neste artigo buscaremos esclarecer algumas diferenças entre alguns dos maiores bancos digitais do país, como o C6 Bank e o Banco Inter

Inicialmente, é preciso entender que cada uma das instituições financeiras possui seus próprios produtos e serviços. Sendo assim, é difícil definir qual banco digital é melhor, já que isso depende do perfil de consumo de cada usuário. 

Conheça o Banco Inter 

A conta digital do Banco Inter é totalmente gratuita, e os usuários podem fazer tudo pelo aplicativo.  O cartão disponibilizado pela instituição possui a bandeira Mastercard internacional e os clientes do banco possuem a liberdade para realizar saques gratuitos na rede Banco24Horas. 

Diferente de outros bancos, como o C6 Bank, o Banco Inter não possui um programa próprio de benefícios (troca de pontos). Apesar disso, os usuários podem aproveitar as vantagens oferecidas pelo MasterCard Surpreenda. 

publicidade

Outro ponto importante a ser mencionado quando falamos de bancos digitais são os juros rotativos. Nesse sentido, os juros rotativos do Banco Inter são de 9,90% ao mês. Todas as vantagens da fintech podem ser conferidas no site da instituição. 

Saiba mais sobre o C6 Bank 

O C6 Bank é outro banco digital bastante utilizado no país, já que oferece conta digital, cartões de crédito e diversas outras funcionalidades que podem ser acessadas pelo aplicativo. 

Uma das principais vantagens da conta digital do C6 Bank é a isenção de tarifas de manutenção, ou seja, é possível ser correntista de forma totalmente gratuita. Ademais, os clientes podem sacar dinheiro gratuitamente em qualquer caixa da rede Banco24Horas e Saque e Pague.

Os cartões de crédito do C6 Bank possuem a bandeira MasterCard, sendo assim, é possível aproveitar as vantagens oferecidas pela empresa. Além disso, o banco digital possui seu próprio programa de benefícios, o Átomos. 

Vale mencionar que o C6 Bank não cobra nenhum tipo de taxa para saques na função débito. No entanto, também é possível fazer saques na função débito e nessa modalidade é cobrada uma taxa de R$ 5,00 por saque. Por fim, é importante informar que os juros rotativos do C6 Bank são de 14% ao mês, ou seja, o juros é maior do que no Banco Inter. 

publicidade

Qual o melhor banco digital?

Como já dito anteriormente, os bancos digitais possuem suas especificidades e acabam oferecendo vantagens muito diferentes umas das outras. Nesse sentido, é importante que os usuários procurem se relacionar com instituições que sejam mais adequadas para o seu perfil financeiro

Atualmente, a maioria dos bancos digitais oferecem cartões de crédito sem anuidade. Apesar disso, alguns acabam sendo mais vantajosos do que outros no que diz respeito ao acúmulo de pontos ou milhas. Também é preciso estar atento aos juros rotativos, pois juros muito altos podem acabar prejudicando os usuários. 

Outro ponto a ser mencionado é o fato de um mesmo banco digital oferecer mais de uma modalidade de cartão. Podemos usar como exemplo o Banco Inter, que possui algumas modalidades de cartão para diferentes perfis de usuário. Sendo assim, é importante fazer uma pesquisa antes de solicitar um produto financeiro.

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.