Connect with us

Sem categoria

Poupança: processo flexível de controle em longo prazo

Publicado

on

A poupança pode ser parte de um planejamento financeiro pessoal flexível e viabilizado na sua rotina, sem que você precise abdicar de serviços importantes no seu dia a dia.

Poupança: processo flexível de controle em longo prazo

Você pode viabilizar uma poupança de maneira orgânica na sua rotina, realizando pequenas trocas financeiramente viáveis e controlando suas finanças em longo prazo. Para isso, você precisa conceituar a poupança como um processo flexível dentro do seu planejamento financeiro pessoal.

Faça trocas econômicas na sua rotina

Ao trocar o cartão de crédito tradicional por uma opção isenta de tarifas, por exemplo, você estará gerando economia sem abdicar de um serviço importante. Da mesma forma, você pode trocar a sua conta bancária tradicional por uma conta digital. Assim, estará direcionando o seu fluxo financeiro pessoal sem abdicar de serviços importantes.

Modifique hábitos de consumo

Além disso, você pode verificar na sua rotina, considerando o seu estilo de vida, outras possíveis mudanças, como cancelar uma assinatura de TV a cabo e assinar um streaming, por exemplo. No entanto, dentro do conceito flexível de poupança, você deve direcionar todos os valores economizados para essa finalidade.

publicidade

Visualize o seu processo de forma tangível

Possivelmente, você irá economizar valores baixos. No entanto, é fundamental que você direcione tais valores para a poupança com a finalidade de visualizar o seu processo de maneira tangível.

Dessa forma, você estará criando um processo positivo para as suas finanças pessoais em longo prazo. Posteriormente, você poderá modificar o seu processo e direcionar valores elevados para a poupança de maneira planejada, considerando um planejamento tradicional.

Defina suas metas de forma orgânica

Entretanto, ao focar nos seus hábitos você irá construir uma relação sustentável e saudável com suas finanças, de modo que suas metas pessoais se tornem orgânicas na sua rotina, e não sejam parte de um fluxo negativo de sacrifício pontual. Por isso, esse conceito é muito importante quando do início do seu processo.

Não abdique de controlar suas finanças

Conforme o seu planejamento financeiro avançar, você poderá conhecer outras opções de investimentos e direcionar valores de forma planejada. O mais importante é que você não abdique desse processo; já que ao abdicar de controlar suas finanças, você apenas abdica de controlar algo já está acontecendo na sua rotina. 

Portanto, faça adaptações dos pontos citados e direcione suas finanças pessoais em longo prazo, modificando hábitos de consumo no momento atual. Posteriormente, você poderá ajustar o seu planejamento financeiro.

publicidade

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy