Connect with us

Sem categoria

Poupança: direcione o seu fluxo financeiro de forma flexível

Publicado

on

Você pode viabilizar uma poupança através do direcionamento estratégico do seu fluxo financeiro pessoal. No entanto, você deve adotar o conceito de flexibilidade na sua rotina de consumo.

Poupança: direcione o seu fluxo financeiro de forma flexível

É muito importante o direcionamento de suas finanças pessoais, independentemente de como esteja sua situação atual. Visto que muitas pessoas abdicam da poupança, pois não podem direcionar um valor fixo para essa finalidade. Entretanto, é importante que você planeje suas finanças de maneira adaptada.

Separe suas finanças e defina metas

Faça uma espécie de mapeamento de suas finanças, separando os seus custos entre fixos e variáveis. Dessa forma, você obterá um parâmetro do que pode ser modificado na sua rotina.

Faça trocas viáveis financeiramente

É possível realizar mudanças simples e eficazes. Por exemplo, você pode trocar um cartão de crédito comum por uma opção sem tarifas. Visto que as fintechs oferecem serviços bancários qualificados com isenção total de taxas.

publicidade

Contudo, você deve direcionar o valor economizado para a sua poupança; já que você estará adotando o conceito de flexibilidade no seu planejamento financeiro. Sendo assim, ainda que os valores sejam irrisórios, eles devem ser guardados.

Posteriormente, você poderá modificar o seu planejamento financeiro, direcionando valores fixos para a poupança, definindo metas mais elevadas. No entanto, é muito importante que no início você poupe todos os valores economizados.

Visualize o seu processo

Dessa maneira, você estará criando uma importante visualização tangível do seu processo financeiro pessoal; o que é de extrema valia para que você crie um caminho financeiro saudável e sustentável. Já que você irá adquirir hábitos financeiramente saudáveis, bem como você terá visualizado o seu processo através de mudanças simples na sua rotina.

Adquira o hábito da poupança

Certamente, você pode obter sucesso durante o seu planejamento, ainda que o seu planejamento ocorra de forma não linear. No entanto, é importante que você não abdique desse tipo de controle para que você faça da poupança um hábito, e não uma forma de gerar estresse e autocobrança. Por isso, é viável que você faça o seu planejamento financeiro periodicamente e direcione suas finanças de acordo com as suas possibilidades atuais.

Conheça outras opções 

Dessa forma, você obterá uma relação financeiramente saudável com os seus hábitos; o que será primordial para que você realize seus planos futuros. Além disso, você pode obter sucesso no mercado de investimentos, conhecendo as opções de renda fixa; já que você pode adotar a poupança como um conceito e não como a única opção para você guardar o seu dinheiro.

publicidade

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy