InícioFinanças PessoaisDicasPagamento pelo WhatsApp, conheça a novidade

Pagamento pelo WhatsApp, conheça a novidade

Apesar de parecer mentira, isso é verdade. Agora é possível realizar pagamento pelo WhatsApp. A atualização pode ainda não estar disponível para todos, mas logo será uma realidade para o público. Sendo assim ficam algumas dúvidas. Como vai funcionar? O que eu posso pagar? Qual o limite dos pagamentos que posso fazer?

Se quiser saber esta e mais outras respostas leia o artigo que preparamos. Este é um guia sobre a nova funcionalidade e pode te ajudar a aproveitar da melhor forma o aplicativo.

Pagamento pelo WhatsApp

Este acontece através das conversas. Portanto, é possível transferir dinheiro para os seus contatos. Sejam estes familiares, amigos ou até mesmo fazer compras. Ainda existe uma série de limitações sobre o que pode ser feito. Mas com a difusão deste serviço novas funcionalidades devem surgir.

O que se pode fazer com este serviço?

Pelo serviço de pagamento pelo WhatsApp é possível transferir dinheiro para outros contatos sem pagar nenhuma taxa. Caso a outra pessoa ainda não tenha habilitado as transferências ela ainda pode receber valores. Sendo assim, basta informar o número de seu cartão. É possível adicionar mais de um cartão por conta.

Dentro de conversas individuais é possível solicitar um pagamento e definir um valor pelo mesmo. Portanto, é possível cobrar outros contatos ou até pagar por serviços em contas que não são comerciais.

É possível cadastrar a biometria ou senha numérica. Para confirmar as transferências é necessária uma destas duas informações. O WhatsApp ainda devolve o dinheiro caso seja necessário estorno, mas dentro de 24 horas.

Para aqueles que não gostaram da nova ideia é possível evitá-la. Basta remover a opção de pagamentos nas configurações do aplicativo. Desta forma mantendo a antiga interface, mas ainda podendo receber pagamentos ao informar o número do cartão.

O que ainda não se pode fazer com este serviço?

O pagamento pelo WhatsApp ainda não está liberado para contas comerciais no app. Sendo assim é impossível realizar transferências para entidades com CNPJ. Esta pode ser a maior limitação até o momento. Mas que em breve deve desaparecer.

Também não é possível realizar o pagamento de contas ou boletos através do pagamento pelo WhatsApp. Sendo assim, fica evidente que o foco no momento são transferências bancárias. 

Bancos digitais também ainda não estão inclusos nos cartões aceitos. Portanto, ao cadastrar seu cartão opte por um banco físico e tradicional. A autorização está disponível apenas para alguns bancos. Estes são Banco do Brasil, Bradesco, Inter, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop.

Há um limite. Não é possível transferir mais de R$ 1000,00 de uma vez e o limite mensal de pagamento pelo WhatsApp é de R$ 5000,00 e de no máximo 20 transferências. Também estão impossibilitados os pagamentos com moeda internacional.

Por último, o serviço só esta presente no aplicativo. Sendo assim, a versão WhatsApp Web não conta com essa funcionalidade. Talvez este seja liberado em breve para o público.

Como ter pagamento pelo WhatsApp

Para desbloquear essa função é necessário receber uma transferência de um amigo que esteja com a funcionalidade desabilitada. Ao mesmo tempo, é possível que os bancos participantes convidem seus clientes para participarem.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS