InícioInvestimentosPadrões de candle, conheça os principais

Padrões de candle, conheça os principais

Agora que você já sabe o básico sobre a leitura de gráficos de candle é hora de aprender mais sobre alguns indicativos que são fornecidos por estes. Por isso, se quiser saber mais sobre os principais padrões de candle continue a leitura. Preparamos um texto para te ajudar a reconhecer esses padrões, mas vale ressaltar que o contexto e mais conhecimentos são exigidos para investir.

Padrões de candle

Um dos padrões de candle que você investidor precisa conhecer é o que indica alta e baixa. Sendo assim, é necessário que você saiba que cada situação deve ser analisada caso a caso em seu contexto. Neste texto estamos te fornecendo um guia geral sobre o assunto.

Em primeiro lugar, é importante que você compare o tamanho do corpo do candle com o tamanho da sombra. Este é o pequeno traço preto que fica em cima e embaixo do indicador do gráfico.

Há situações em que mesmo estando verde e indicando crescimento, a sombra pode ser muito grande em relação ao tamanho do corpo. Sendo assim, há indicativo que o mercado já está recuando e não é hora de comprar.

Por isso, a comparação do tamanho da sombra com o corpo é fundamental. Uma vez que esta pode indicar uma tendência contrária ao fato que a cor do candle aponta.

Análise ilustrativa de candle de crescimento

Os padrões de candles de crescimento aparecem de diversas formas. Sendo assim, é importante que você saiba que um corpo muito grande com sombras pequenas indica a permanência da tendência, ou seja, crescimento. 

Ao mesmo tempo, um candle verde com uma grande sombra embaixo também representa crescimento. Uma vez que a sombra simboliza até onde foi a queda do ativo e o corpo verde a recuperação.

Por outro lado, sombras grandes ou médias em comparação com o corpo que aparecem dos dois lados indicam indecisão do mercado. Basta pensar que as grandes sombras dos dois lados mostram grande variação, crescimento e queda, o mercado está oscilando muito. Por isso, pode ser hora de se preparar para sair da operação.

Por fim, candles com grandes sombras para cima podem ser um indicativo de tendência de queda. Isso porque a sombra indica um grande crescimento e o corpo pequeno em comparação já demonstra um recuo do mercado.

Análise ilustrativa de candle de queda

Da mesma forma, os padrões de candle de queda também devem levar em conta a comparação entre o corpo e a sombra. Sendo assim, um grande corpo vermelho sem sombras indica tendência de continuar com a queda.

Por outro lado, uma grande sombra em cima indica que houve crescimento do mercado, mas no final do período existiu uma outra queda. Da mesma forma que os padrões de candle de crescimento, sombras grandes de ambos os lados indicam indecisão.

Por fim, grandes sombras na parte de baixo dos candles vermelhos representam uma oportunidade de crescimento. Uma vez que estes indicam que o mercado teve uma queda até este ponto mas já se recuperou, podendo subir ainda mais.

 

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS