Connect with us

Loterias

O que não fazer quando ganhar na loteria; aprenda como manter o anonimato

Publicado

on

Há um tempo que as loterias entregam prêmios altos para os seus apostadores. Certamente, muitos deles já sabem exatamente o que vão fazer com o dinheiro, até mesmo como irá resgatá-lo. Então, é primordial saber todos os passos para você não errar na hora de resgatar o seu prêmio. Assim como, é importante saber o que não fazer. Portanto, ao ganhar na loteria é importante já ter uma lista de coisas que não se deve fazer.

Ainda não sabe quais são? Pois, confira logo abaixo uma lista de coisas que não se deve fazer quando ganhar na loteria.

O que não fazer quando ganhar na loteria; aprenda como manter o anonimato. Foto: Canva Pro

Não manter segredo e nem o anonimato após ganhar na loteria

Então, caso ganhe o prêmio máximo em uma loteria muito popular mundialmente ou até mesmo uma loteria nacional, o primeiro passo é ficar calado quanto à sua vitória.

publicidade

Pois, pode parecer apenas uma superstição, mas a verdade é que, infelizmente, a inveja existe. Sendo assim, existem pessoas que seriam capazes de tudo para extrair o dinheiro do campeão da loteria.

Dessa forma, se certifique de divulgar o mínimo possível sobre a sua maior conquista. Afinal, ganhar uma bolada de dinheiro é, de fato, um grande feito.

Sendo assim, é importante manter segredo. Ou se não conseguir manter para si, contar para pessoas que considera confiáveis.

Aliás, o que é mais comum no Brasil é ter a possibilidade de permanecer anônimo depois que ganha na loteria. Dessa maneira, a Caixa Econômica Federal pergunta se o ganhador deseja ou não permanecer no anonimato. Logo, o banco divulga apenas a cidade.

Aliás, vale ressaltar que se manter anônimo, é uma grande vantagem. Assim, é mais difícil cair em golpes ou qualquer outro tipo de fraudes.

publicidade

Não investir o dinheiro do prêmio

Em segundo lugar, um dos maiores erros que a maioria dos campeões das loterias cometem é não investir o dinheiro do prêmio.

Afinal, o mercado financeiro está em constante rentabilidade e movimento. Ou seja, se usar, pelo menos, uma pequena porcentagem do dinheiro você terá uma renda fixa pelo resto da sua vida.

Pois, até mesmo o prêmio alto pode acabar, caso ele não gere uma rentabilidade. Sendo assim, procurar investir é um excelente acerto.

É uma ótima forma de não deixar o seu dinheiro parado e podendo ser completamente gasto, te levando à falência.

Em resumo, busque grandes empresas que possuam negócios consolidados para começar a investir. Dessa forma, o seu dinheiro estará em constante movimento. Por fim, você também poderá ter fontes de renda sem fim, podendo viver de uma vida luxuosa.

publicidade

Não ter um controle financeiro adequado após ganhar na loteria

Esse erro é o mais crucial de todos quando alguém ganha na loteria. Justamente por não investir, pode ser que o seu dinheiro fique parado. Dessa forma, fatores como o consumismo e gastos exorbitantes podem te levar a falência.

Então, muitas pessoas acreditam que só porque acabou de ganhar na loteria está com dinheiro infinito. Em suma, acreditam que podem gastar a vontade por toda a sua vida. Porém, mesmo o preço sendo na casa das centenas de milhões, pode acontecer de se esgotar.

Além disso, em casos onde não há um controle financeiro do próprio ganhador da loteria, é comum o dinheiro se esvair. Aliás, são infinitos os relatos na internet que contam histórias de pessoas que perderam tudo depois de ganhar na loteria. Pois, não foram responsáveis com o seu dinheiro.

Dessa forma, tenha um controle financeiro que possa suprir todas as suas necessidades na hora de monitorar o dinheiro que sai. Afinal de contas, a pior coisa é ver o saldo na conta bancária, diminuir ao invés de aumentar, não é mesmo?

Se possível, contrate um profissional na área que seja capaz de te auxiliar no controle financeiro. Assim, você usufruirá do dinheiro por mais tempo e ainda verá todos os frutos que o investimento trará.

publicidade

É claro que isso não significa que você vai abdicar de viver de forma luxuosa. Pelo contrário, você pode muito bem continuar usufruindo dos melhores luxos enquanto estiver vivo, só que realizando isso tudo de forma consciente.

Portanto, esperamos que essas dicas te ajudem, caso ganhe o prêmio máximo. Se ainda não é um felizardo, continue a jogar na loteria. Quem sabe, um dia a sorte sorri para você.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.