InícioFinanças PessoaisDicasMelhor dia para compra, saiba calcular

Melhor dia para compra, saiba calcular

Ao realizar uma operação financeira usando cartão de crédito no melhor dia para compra o cliente consegue um prazo de 40 dias para pagar. Sendo assim, o conhecimento de qual é o melhor dia para compra no seu cartão pode te render algumas vantagens.

Caso ainda não saiba como calcular esta data não se preocupe. No artigo a seguir explicamos passo a passo como encontrar este dia mágico. Sendo assim, não deixe de ler o texto até o final.

Como funciona o melhor dia para compra?

Para obter um prazo maior e ter mais tempo para juntar dinheiro e pagar suas contas é necessário conhecer o melhor dia para compra do cartão de crédito. Sendo assim, entre a compra e a primeira parcela é possível esperar até 40 dias, por mais que o cartão tenha a data de vencimento fixa.

Apesar de você receber sua conta sempre em uma determinada data fixa é necessário saber que as empresas de cartões de crédito costumam fechar a fatura com antecedência. No geral, estas utilizam o prazo de 10 dias de antecedência. Por isso, o que você comprar depois que a fatura for fechada será contabilizado apenas no outro mês.

Como calcular esta data?

Antes de mais nada, para calcular o melhor dia para compra você precisa saber o dia de pagamento da sua fatura. Sendo assim é possível contar o prazo de 10 dias antes. Para que fique mais claro vamos exemplificar esse cálculo.

Vamos supor que a sua data de pagamento seja 15 de maio. Neste caso, o melhor dia de compra é o dia 5 de maio. Uma vez que a fatura já está fechada você não irá pagar este produto em maio, pois ele será contabilizado apenas para o próximo mês. Deixando assim seu débito para 15 de junho e tendo um prazo de 40 dias.

Por outro lado, vamos supor que você realizou uma compra no dia 4 de maio. Sendo assim o valor foi contabilizado na fatura, uma vez que esta ainda não foi fechada e será no dia seguinte. Por isso você deve realizar o pagamento no dia 15 de maio. Isso te deixa com apenas 11 dias para juntar o dinheiro. Um prazo bem apertado certo?

Funciona para todos os cartões?

É importante ter em mente que algumas bandeiras de cartões de crédito podem ter datas diferentes para fechamento de fatura, o que muda o melhor dia para compra. Por isso, embora a regra possa se aplicar para cartões de grandes bancos, confira a data de fechamento da sua fatura antes de usar esta técnica.

Um bom exemplo é o Nubank, o banco digital fecha a fatura de seu cartão 7 dias antes da data de vencimento. Por isso, para quem quiser calcular o melhor dia para compra, subtraia 7 do dia de pagamento.

Na prática, pode-se usar o melhor dia para compra em qualquer cartão de crédito. Para isso basta conhecer o prazo de fechamento da fatura, a data de pagamento, e aproveitar a oportunidade.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS