InícioInvestimentos5 Tipos de negócio para empreender em casa em 2021

5 Tipos de negócio para empreender em casa em 2021

Foi-se o tempo em que ter um negócio significava investir em sedes suntuosas ou grandes estoques. Há diversas opções de empreendimentos que necessitam apenas de um computador, uma conexão de internet e uma boa estratégia para darem certo.

Para ter um empreendimento digital, os primeiros passos são similares ao de qualquer negócio de sucesso.

O empreendedor precisa se questionar sobre qual problema ele irá resolver para facilitar a vida de seu cliente; sobre quais tecnologias precisam ser contratadas ou dominadas para o negócio operar; e, por fim, sobre como o cliente saberá de seu produto ou serviço

Por isso, separamos abaixo 5 tipos de negócio que você pode começar a empreender em casa. Veja:

  1. Educação

Para os empreendedores que possuem algum tipo de conhecimento, é possível dar aulas particulares por meio de softwares como o Skype; por plataformas de conteúdo, como blogs e e-books; ou por marketplaces de troca de conhecimento, como a rede social Bliive.

  1. E-commerce de produção própria

Talvez uma das formas mais conhecidas de empreendimentos digitais sejam as lojas online. A dica aqui é criar e-commerces de nicho, com base em suas habilidades. É possível vender desde artesanatos até marmitas e snacks por uma plataforma própria, por marketplaces como Elo7 ou pelas redes sociais.

  1. Revenda em marketplaces

Além do e-commerces com produção própria, outra alternativa é a revenda de produtos. É possível fazê-la investindo em uma loja online e estoque próprios, mas uma modalidade mais recente e especialmente simples é ter uma página em marketplaces como Submarino e Magazine Luiza.

  1. Serviços autônomos

Profissões autônomas, como advogados, contadores, corretores de seguros e programadores podem oferecer seus serviços a uma ou mais empresas por meio da internet. Para isso, invista em um site atraente e informativo, ressaltando seu histórico no mercado, e em uma divulgação precisa.

  1. Marketing e mídias digitais

Há uma demanda enorme por pessoas que ensinem empresas a investirem melhor quando se fala em marketing. Empreendimentos como uma agência de gestão de mídias digitais podem ser criados e tocados da própria residência, bastando um computador e um smartphone com conexão à internet para operar.

Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS