Connect with us

Economia

Nubank permitirá compra de critpomoedas no aplicativo

Publicado

on

O Nubank, maior banco digital do Brasil, começou a permitir que seus clientes comprem criptomoedas a partir do aplicativo. Apesar de a funcionalidade não estar disponível para todos, o banco liberará gradativamente para toda a base até o final do mês de junho. Com isso, os brasileiros terão mais uma opção para fazer suas compras de moedas digitais.

Além disso, a fintech afirma que terá cerca de 1% de bitcoin em caixa da empresa. O intuito é buscar lucros com as moedas, assim como fizeram a Tesla e a Microstrategy nos últimos anos. Além disso, a empresa aproveita o momento de baixa do Bitcoin para fazer suas compras.

Nubank terá criptomoedas?

O maior banco digital do Brasil terá a função de compra de criptomoedas através do seu aplicativo. A novidade está sendo implementada gradativamente na base de clientes. O banco afirma que todos os investidores poderão comprar Bitcoin pelo Nubank até o fim de junho. Contudo, essa não é a primeira empresa brasileira a ter essa opção.

Isso porque no mercado brasileiro, o Mercado Pago já possui serviços de compra de bitcoin. Além dele, o 99Pay tem o serviço, também restrito ao Bitcoin. Além disso, a Méliuz vem liberando seu novo aplicativo para os usuários, onde também é possível comprar Bitcoin. Contudo, o Nubank afirma que terá mais opções de criptomoedas na sua plataforma, o que é uma clara vantagem em relação a seus competidores. Apesar disso, o Bitcoin ainda é a moeda mais comprada pelos brasileiros, apesar de ter atingido a mínima em 10 meses nessa semana.

publicidade

Em entrevista, o CEO do Nubank, David Vélez, disse que as criptomoedas são o futuro do mercado financeiro e que, por isso, tê-las na plataforma é uma forma de o banco se adequar às nova exigências. Vale lembrar que, desde o início do ano, o roxinho colocou diversas funcionalidades no seu aplicativo, como operações de câmbio e portabilidade de salário.

Reprodução Unsplash

O banco tenta recuperar sua imagem

Apesar da boa notícia, no mercado financeiro o Nubank tenta recuperar sua imagem. Isso porque recentes acontecimentos dentro da empresa levantaram dúvidas sobre a saúde financeira da empresa e afetou as perspectivas para o futuro do banco. Desde que suas ações foram lançadas na bolsa, há uma queda de 71,91% nos preços do BDR.

O mais recente relato é de que os diretores da empresa receberam R$800 milhões em bonificações. Contudo, no mesmo período, o banco anunciou um prejuízo em valor parecido. Para o mercado, isso soou como um problema, dado que o prejuízo foi semelhante às bonificações. Contudo, o número de clientes da empresa segue em crescimento e, por isso, a inserção de criptomoedas na plataforma pode ser mais um fator de expansão da marca.

Além disso, o próprio Nubank informou que terá 1% de seu caixa em Bitcoin. A ideia é tentar lucrar com a moeda, mas também estar à frente de demais instituições, caso a criptomoeda seja usada como moeda nos países onde atua. Além das criptomoedas, o banco também tem a NuInvest, o braço de investimentos do banco com mais de 50 milhões de usuários.

publicidade

O post Nubank permitirá compra de critpomoedas no aplicativo apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.