Nubank será patrocinador da Copa do Mundo FIFA 2022

Em processo de reserva de cotas para o seu IPO, o Nubank informou ao mercado que será o patrocinador da Copa do Mundo FIFA 2022, que acontece no Catar. O banco será um apoiador regional do evento e, dessa forma, ela ficou com uma das quatro cotas para a América do Sul.

Apesar de não informar o valor, a FIFA divulgou, anteriormente, que cada cota girava em torno de US$8 milhões.

Nubank crescendo

O Nubank está em pleno processo de expansão. O banco já está entre os 5 maiores do Brasil e é um dos principais da América Latina. A instituição ainda deu um passo importante recentemente ao anunciar o seu IPO na bolsa americana. Basicamente, agora o investidor vai poder ser sócio da empresa.

Além disso, o Nubank lançou uma forte campanha para seus clientes. Ao preencher um formulário, o banco dará BDR para seus clientes de forma gratuita. Dessa forma, o cliente ainda mantém aquela imagem amigável que tem da instituição. O resultado dessa campanha: a NuInvest pode se tornar a maior corretora do país.

O Nubank já é avaliado em mais de US$50 bilhões pelo processo de IPO da NYSE. Com isso, o banco tem valores de mercado que já alcançam grandes concorrentes, como Itaú e Bradesco. Alguns críticos analisam que o banco está supervalorizado; outros dizem que a precificação vem pelo potencial que o Nubank ainda apresenta.

Nubank Copa do Mundo
Foto: Nubank | Divulgação

Por que a Copa do Mundo?

O fato de o Nubank escolher patrocinar a Copa do Mundo da FIFA de 2022, no Catar, não é um acontecimento aleatório. Juntamente com o processo de IPO, o banco busca expandir a sua área de atuação, que deve abranger mais países da América Latina.

Atualmente, o Nubank tem o Brasil e o México como os dois maiores mercados. Outros países ainda ficam como secundários e é exatamente nesses locais que a instituição quer crescer. Dessa forma, o banco consegue se capitalizar mais e continuar seu processo de grande expansão. Vale lembrar que o Nubank deu lucro pela primeira vez apenas nesse ano, dado que a instituição buscava se endividar para promover o crescimento.

A Copa do Mundo é o mais evento futebolístico do mundo e um dos maiores eventos esportivos da atualidade. Com isso, o Nubank conseguirá atingir um público enorme na região onde atua, no caso, a América Latina. Para os que já são clientes, a empresa reforça a conexão da cor roxa com os serviços da empresa, o que também ajuda a fidelizar os atuais usuários.

Além do patrocínio, o Nubank pretende criar arenas locais para transmissão dos jogos, acesso a ingressos do evento e ações exclusivas para promover a Copa do Mundo aos clientes. O diretor de marketing da empresa, Arturo Núñez, afirma que “o futebol tem, como nenhum outro esporte, o poder de unir as pessoas no mundo todo, mas principalmente na América do Sul. Queremos fazer parte desse momento”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.