Em breve, os brasileiros poderão ter conta em mais um banco por aqui. Estamos falando da fintech N26, uma nova opção de banco digital que promete vir para revolucionar a forma como você lida com o dinheiro. Se dizendo ser “a primeira fincare” do país, a nova empresa alega que vai ajudar os brasileiros a cuidar das finanças.
A empresa ainda está na lista de espera e pouquíssimas pessoas já possuem, de fato, conta na N26. Contudo, a promessa de ser um banco revolucionário está agradando o mercado e especialistas esperam um rápido crescimento da companhia.
O que é a N26?
Fundada na Alemanha em 2013, a N26 é a primeira experiência da Europa com um banco digital. Por lá, a empresa revolucionou o mercado financeiro e abriu portas para a digitalização de todos os serviços bancários. De certa forma, a empresa tem o mesmo papel que o Nubank teve no Brasil, dado o pioneirismo do serviço.
De lá para cá, a empresa cresceu e se tornou um dos bancos mais promissores do mundo. Por ser uma das fintechs mais admiradas da Europa, a empresa conquistou mais de 7 milhões de clientes, algo que, segundo o site da companhia, ainda está bem longe da meta de 100 milhões de pessoas. Em 2019, a empresa anunciou a expansão de suas atividades para o Brasil. Contudo, a pandemia atrapalhou o projeto, que saiu do papel apenas agora, em 2022.
Além disso, para ganhar a confiança dos brasileiros, a N26 afirma que contratou apenas pessoas do Brasil para trabalhar na empresa. Com isso, a tendência é que os funcionários conheçam a fundo o mercado brasileiro, o que faz com que a fintech consiga concorrer de igual para igual com os bancos que já estão no país. E para isso, além dos funcionários brasileiros, a empresa tem outras promessas.
O cartão de crédito da N26 também dará pontos na Livelo. Foto: N26 | Reprodução
As promessas da fintech
A N26 se denomina como a primeira fincare do Brasil. Na prática, ela vai orientar os brasileiros a usar o dinheiro da melhor forma possível. Tudo isso através de um aplicativo intuitivo e que permita que você tenha acesso a diversas informações das suas finanças pessoais. Por outro lado, o modelo do banco digital chegará de uma forma diferente.
Isso porque a N26 vai separar o dinheiro dos clientes em carteiras, assim como o Nubank anunciou recentemente. Essa modalidade de guardar dinheiro vem crescendo no país e tem ajudado diversas pessoas a terem um melhor controle do dinheiro. Além disso, o portal da empresa afirma que, no Brasil, “temos muitas contas e cartões à disposição, mas nossa relação com o dinheiro ainda não é saudável. Então não espere mais da mesma solução de sempre.” Dessa forma, pode ser que a empresa surpreenda nos benefícios do cartão de crédito ou, além disso, pode ser que a N26 tenha serviços em seu aplicativo que se distancie bastante do que os atuais bancos brasileiros fazem.
De qualquer forma, a empresa ainda é exclusiva para poucas pessoas. Se você quiser ter acesso à conta, é preciso entrar na lista de espera da N26 e esperar que o seu acesso seja liberado.
O post N26: a primeira fincare do Brasil. Confira! apareceu primeiro em Brasil123.
Veja o que é sucesso na Internet: