Connect with us

Economia

N26: a primeira fincare do Brasil. Confira!

Publicado

on

Em breve, os brasileiros poderão ter conta em mais um banco por aqui. Estamos falando da fintech N26, uma nova opção de banco digital que promete vir para revolucionar a forma como você lida com o dinheiro. Se dizendo ser “a primeira fincare” do país, a nova empresa alega que vai ajudar os brasileiros a cuidar das finanças.

A empresa ainda está na lista de espera e pouquíssimas pessoas já possuem, de fato, conta na N26. Contudo, a promessa de ser um banco revolucionário está agradando o mercado e especialistas esperam um rápido crescimento da companhia.

O que é a N26?

Fundada na Alemanha em 2013, a N26 é a primeira experiência da Europa com um banco digital. Por lá, a empresa revolucionou o mercado financeiro e abriu portas para a digitalização de todos os serviços bancários. De certa forma, a empresa tem o mesmo papel que o Nubank teve no Brasil, dado o pioneirismo do serviço.

De lá para cá, a empresa cresceu e se tornou um dos bancos mais promissores do mundo. Por ser uma das fintechs mais admiradas da Europa, a empresa conquistou mais de 7 milhões de clientes, algo que, segundo o site da companhia, ainda está bem longe da meta de 100 milhões de pessoas. Em 2019, a empresa anunciou a expansão de suas atividades para o Brasil. Contudo, a pandemia atrapalhou o projeto, que saiu do papel apenas agora, em 2022.

publicidade

Além disso, para ganhar a confiança dos brasileiros, a N26 afirma que contratou apenas pessoas do Brasil para trabalhar na empresa. Com isso, a tendência é que os funcionários conheçam a fundo o mercado brasileiro, o que faz com que a fintech consiga concorrer de igual para igual com os bancos que já estão no país. E para isso, além dos funcionários brasileiros, a empresa tem outras promessas.

O cartão de crédito da N26 também dará pontos na Livelo. Foto: N26 | Reprodução

As promessas da fintech

A N26 se denomina como a primeira fincare do Brasil. Na prática, ela vai orientar os brasileiros a usar o dinheiro da melhor forma possível. Tudo isso através de um aplicativo intuitivo e que permita que você tenha acesso a diversas informações das suas finanças pessoais. Por outro lado, o modelo do banco digital chegará de uma forma diferente.

Isso porque a N26 vai separar o dinheiro dos clientes em carteiras, assim como o Nubank anunciou recentemente. Essa modalidade de guardar dinheiro vem crescendo no país e tem ajudado diversas pessoas a terem um melhor controle do dinheiro. Além disso, o portal da empresa afirma que, no Brasil, “temos muitas contas e cartões à disposição, mas nossa relação com o dinheiro ainda não é saudável. Então não espere mais da mesma solução de sempre.” Dessa forma, pode ser que a empresa surpreenda nos benefícios do cartão de crédito ou, além disso, pode ser que a N26 tenha serviços em seu aplicativo que se distancie bastante do que os atuais bancos brasileiros fazem.

De qualquer forma, a empresa ainda é exclusiva para poucas pessoas. Se você quiser ter acesso à conta, é preciso entrar na lista de espera da N26 e esperar que o seu acesso seja liberado.

publicidade

O post N26: a primeira fincare do Brasil. Confira! apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy