Connect with us

Sem categoria

Já perdeu RG, CNH ou CPF? Você pode ter os documentos no seu celular

Publicado

on

Você costuma perder documentos pessoais, como CPF, RG, CNH ou até mesmo carteirinha do SUS? É muito comum que, por uma distração ou acidente, algum documento seja esquecido, gerando uma grande dor de cabeça. Mas calma, a situação pode ser resolvida de forma bem prática.

Para não haver a possibilidade de perder documentos pessoais, é possível recorrer as versões digitais deles. Além de trazer mais praticidade, a opção traz mais segurança aos usuários. Confira a seguir quais documentos podem ser acessados pelo celular.

Vale-gás pode se tornar mensal a partir do segundo semestre

Lista de documentos que possuem sua versão digital

RG

O Registro Geral (RG) pode ser acessado em sua versão digital nos aplicativos disponibilizados por seus respectivos estados. Basta baixa-lo e fazer o cadastro solicitado. Vale ressaltar que para ter acesso ao modelo virtual, é necessário que no documento físico tenha o QR Code.

publicidade

Carteira de Trabalho Digital (CTPS)

Os trabalhadores também podem emitir sua carteira de trabalho pelo aplicativo CTPS digital. A plataforma está disponível para Android e iOS, e pode conceder informações sobre os registros trabalhistas, número do PIS/PASEP, contrato de trabalho, entre outros.

Título de eleitor

Os cidadãos podem acessar o seu título de eleitor pelo aplicativo e-Título. Para acessá-lo, o usuário deve informar alguns dados pessoais, como número do CPF e o nome da mãe, por exemplo.

CRLV e CNH

Ambas as versões digitais podem ser emitidas pelo mesmo aplicativo, o Carteira Digital de Trânsito. O modelo virtual também pode ser utilizado para comprovar o licenciamento do veículo.

Carteirinha do SUS

A popularmente conhecida ‘Carteirinha do SUS’ pode ser acessada pelo aplicativo Conecte SUS. Nele, consta todas as informações sobre o documento, além de possibilitar o acesso ao histórico de saúde do paciente, resultados de exames, entre outros.

CPF

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pode ser acessado digitalmente pelo aplicativo CPF digital. Pela plataforma é possível visualizar uma cópia do documento e um botão para o canal de atendimento do governo.

publicidade

Auxílio Brasil : Bolsonaro decide aumentar o benefício para R$600

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.