Connect with us

Economia

Investimentos de baixo risco: 3 opções para quem é conservador

Publicado

on

Hoje trouxemos para você, 3 opções de investimentos de baixo risco para quem é conservador, para provar que dá para investir sem medo de perder capital e garantir uma boa renda com os juros. Então, continue aqui no Brasil 123 para conferir!

Se você é um investidor conservador, precisa saber sobre investimentos de baixo risco. Afinal, muita gente não investe e perde dinheiro por achar que todo investimento é de alto risco.
Assim, se limita a aplicar o dinheiro na poupança, que tem rentabilidade muito baixa e chega a dar prejuízo, por medo de diversificar.

Investimentos de baixo risco

Além da poupança, que é a modalidade de investimento mais popular entre os brasileiros, existem outros investimentos com baixo risco e que apresentam um melhor potencial de lucro.

Se você é conservador, mas deseja aplicar capital para obter uma renda extra e, no futuro, viver dessa renda, existem várias opções interessantes. Aliás, além de serem ideais para investidores conservadores, essas modalidades também são ótimas opções para quem é iniciante e deseja começar pelo mais seguro.

publicidade

Esses investimentos de baixo risco são os de renda fixa, que podem ser acompanhados de perto pelo investidor e tem uma boa previsibilidade de lucro, dentre outros fatores que contribuem para deixá-los menos arriscados. E dentre esses investimentos, separamos 3 deles para você conhecer.

1.CDB

O CDB, Certificado de Depósito Bancário, é uma das opções de investimento de baixo risco para quem é conservador. Nessa modalidade, o investidor, uma pessoa física, empresta um valor a uma instituição financeira, e é estipulado um prazo para que essa instituição devolva o montante, acrescido de uma taxa de juros.

Essa taxa de juros pode ser pré-fixada ou seguir algum indicador econômico externo, como o CDI e a taxa Selic, por exemplo. Além de ser um investimento bastante previsível, de fácil adesão, já que a maioria dos bancos oferecem, você pode investir a partir de 100 reais, dependendo da instituição.

E para que você tenha ainda mais segurança de investir no CDB, esse investimento é coberto pelo FGC, para aplicações de até 250 mil reais.

2.Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um investimento de baixo risco que funciona de maneira idêntica ao CDB. Entretanto, a instituição que emite o título e para a qual o investidor empresta o dinheiro, é o Governo Federal. Desse modo, o Governo usa esse dinheiro para financiar investimentos em saúde, educação, etc, e devolve o dinheiro no prazo estabelecido e com os juros estipulados, que geralmente seguem a taxa Selic.

publicidade

Além de ser um investimento de renda fixa e muito seguro, os títulos do Tesouro Direto ainda são cobertos pelo Tesouro Nacional.

Esses investimentos de baixo risco são os de renda fixa – Reprodução AdobeStock

3.Fundos imobiliários

Nessa modalidade de investimentos de baixo risco, você não aplica seu dinheiro necessariamente em imóveis. Na verdade, você compra cotas de investimentos imobiliários que são gerenciados pela corretora. Então, ela compra, vende, aluga imóveis, faz aplicações sempre com o intuito de obter lucro para os cotistas.

Depois, a empresa gestora distribui proporcionalmente os lucros obtidos com essas operações entre os cotistas. Os Fundos imobiliários também são cobertos pelo FGC e são isentos do Imposto de Renda. Agora que você já conhece essas 3 opções de investimentos de baixo risco para quem é conservador, saia da poupança e comece hoje mesmo a ganhar dinheiro!

O post Investimentos de baixo risco: 3 opções para quem é conservador apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy