InícioInvestimentosInvestimentos a longo prazo: quais as melhores opções?

Investimentos a longo prazo: quais as melhores opções?

A maioria dos investimentos tem aplicação no prazo de 7 anos, e costumam gerar ótimos ganhos para quem deseja estabilidade financeira na aposentadoria ou conservação do patrimônio. Esses são os chamados investimentos a longo prazo.

Com esses investimentos a longo prazo é possível saber onde seu dinheiro será aplicado, como funciona o sistema e quando poderá recuperar o valor investido com ganhos válidos.

Mas, o mercado oferece uma gama de oportunidades, por isso, qual buscar?

Quais investimento a longo prazo deve procurar?

Diversos investimentos tem potencial de rentabilidade, por isso é importante ter uma ajuda de qual a melhor escolha. Assim, selecionamos aqueles mais conhecidos. Veja qual se encaixa no seu perfil de investidor:

1) Ações

O investimento direto em ações,  é recomendado apenas a investidores experientes, que queira obter lucro com esse tipo de investimento baseado em estudos de análise técnica. O esforço pode valer a pena porque esse é um dos investimentos que mais gera lucro.

2) Fundos de investimento

Nos fundos de investimento, você faz uma aplicação financeira que constitui um patrimônio, que será controlado por um gestor (especialista no mercado financeiro), a quem está incumbida a tarefa de selecionar os melhores investimentos, de acordo com a natureza do fundo.

3) Tesouro Direto

Em anos, as Notas do Tesouro Nacional (NTN) renderam 164%. Trata-se de um investimento de renda fixa em que o Governo Federal vende títulos para se financiar, em troca de pagamento de juros.

Dicas de sucesso nos Investimentos a longo prazo

Bem, para procurar qual investimento é mais a sua cara, analise esses pontos:

  • Não deixe que movimentos de curto prazo assuste você, e assim você não busque os de longo prazo;
  • Fique atento a bolsa de valores e na forma de atuar. Peça ajuda de um especialista caso ache confuso.
  • Reaplique os ganhos obtidos;

Bem, com todas essas dicas de investimentos a longo prazo, você está preparado para agir e buscar o melhor caminho para que seu dinheiro renda mais.

Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS