Ibovespa vira montanha russa; Magazine Luiza é destaque

O Ibovespa estava operando em forte alta hoje, até que o STF decidiu colocar mais um degrau na escada da instabilidade política brasileira. Depois da notícia de que a Corte se manifestou contra o orçamento secreto, a bolsa foi de +1,80% para +0,72%, patamar em que encerrou o dia.

Apesar disso, o índice ainda fechou na alta e com um destaque não muito novo: Magazine Luiza só não saiu voando porque não teve mais pregão. O ativo da empresa fechou em alta de 10,06%.

O dia foi movimentado no Ibovespa

O Ibovespa operou o dia todo em alta relevante. Com o otimismo dos resultados de Banco do Brasil e Magazine Luiza, o mercado operou com a maioria das ações em alta. Apesar disso, um ficou nos movimentos políticos com a votação das emendas da PEC dos precatórios.

E por falar em PEC, o dia foi movimentado. Primeiro o mercado se deparou que o PDT fará questão de votar contra a PEC. Mas isso é apenas especulação. Ainda. Por outro lado, o fato é que o STF barrou o orçamento secreto, formando maioria no meio da tarde. Após a decisão, o índice recuou mais de 1%. Isso porque barrar a PEC pode ser ainda pior para as finanças do governo.

Dessa forma, o governo sofreu sucessivas derrotas e, com isso, a instabilidade política fica maior. Para hoje à noite, qualquer modificação no texto-base da PEC pode gerar repercussões fortes amanhã. Caso o mercado não goste do que os deputados vão apresentar, as quedas de amanhã podem ser grandes.

Ainda, o mercado aguardará os dados do varejo e do IPCA ainda nessa semana. Por isso, a volatilidade de hoje foi um pouco menor que o usual. Apesar disso, os dados não devem surpreender tanto, dado que as perspectivas do mercado subiram para a inflação e diminuíram para o varejo.

Ibovespa
Foto: Divulgação / Magazine Luiza

Resultado bom: tem no Magalu!

Uma das maiores varejistas do Brasil animou os investidores no Ibovespa hoje. Com os dados acima do esperado, as ações de Magazine Luiza (MGLU3) operou em fortíssima alta de 10,06%. Mas calma, os dados não foram lançados pela empresa.

Isso porque a informação de que a empresa está indo “muito bem” é da YipitData, da Bloomberg. Segundo o relatório, as vendas da empresa subiram e ela está com um marketplace maior que anteriormente.

Os dados oficiais da “Lu” saem no dia 11 e podem sinalizar uma recuperação do setor. Isso porque no mês retrasado o varejo sofreu forte queda. Os dados do mês passado serão lançados nessa semana. Apesar disso, Magalu trouxe junto com ela os ativos de Americanas (AMER3) e Via (VIIA3). Foram as três maiores altas do dia. Enquanto Magazine Luiza fechou em +10,06%, Americanas operou em +7,64% e Via em 6,79%. Os dados de Americanas saem junto com Magazine Luiza, dia 11, e Via lançará seus resultados amanhã, 10.

Do lado ruim, a Vale operou em queda após uma forte recuperação ontem. Isso porque o preço do minério operou em baixa, o que impacta diretamente a empresa. PetroRio caiu forte com a correção de sua cotação. No ano, a empresa subiu quase 90%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.