InícioFinanças PessoaisFinanciamentoFinanciar imóvel pela primeira vez: Erros comuns

Financiar imóvel pela primeira vez: Erros comuns

Ao se financiar um imóvel pela primeira vez é muito comum realizar erros que, no futuro, acarretam a venda do próprio imóvel ainda financiado

Financiando um imóvel pela primeira vez, as pessoas costumam buscar apenas as melhores agências de financiamento ou aquelas que cobram um preço mais barato. No entanto, muita das vezes, a decisão de financiar gera erros comuns. Quer evitar esses erros? Leia o artigo abaixo

Financiamento de imóvel O que é?

Financiar imovel 

A grande maioria das pessoas, quando desejam adquirir algum bem de muito valor, buscam formas de realizar um financiamento.

Esses financiamento funcionam como uma espécie de empréstimo que permite com que o sonho da casa própria possa ser realizado.

Muitas pessoas fazem esse financiamento com o intuito de adquirir carros, motos e até mesmo imóveis.

Dentro do acordo de financiamento, um determinado haverá um determinado valor para a aquisição do imóvel. Todo o restante desse valor poderá ser pago em parcelas.

Essas parcelas de financiamento podem chegar a até 420 meses, varia de acordo ao financiamento ou instituição financeira responsável.

Devido ao valor das parcelas e quantidade de parcelas a serem pagos em alguns financiamentos de imóvel, pode ser necessário uma avaliação mais ampla de valores quitados de forma correta.

Para que essas obrigações sejam realmente cumpridas, pode ser necessário estar atento a erros comuns que podem ser cometidos ao financiar um imóvel.

Erros que você não pode cometer ao financiar imóvel pela primeira vez

Pode não parecer, mas alguns dos financiamentos de imóveis apenas não dão certo no futuro devido a erros comuns cometidos pelas pessoas.

Ao se pensar em financiar um imóvel próprio, a euforia de escolher o imóvel perfeito, com um valor considerado mínimo pode acabar acarretando erros como:

Falta de planejamento

O planejamento de um financiamento de imóvel deve ser a primeira coisa a se fazer antes de realmente realizar o financiamento.

Afinal, é através do planejamento que você saberá se estará apto para arcar com um financiamento em sua vida.

Em momentos de total desespero ou euforia, as pessoas acabam assumindo um compromisso financeiro com o qual podem não estar preparados para arcar.

No entanto, se atualmente você possui o valor para dar entrada em um financiamento, isso será bom. Mas e quanto ao resto das parcelas? Você poderá arcar com aquele mesmo valor daqui 12 meses?

Este pode ser considerado um erro comum, por essa razão, gastos atuais e futuros, questões burocráticas, na maioria das vezes, são fatores a serem planejados.

Assumir parcelas altas ou longas de mais

As parcelas de um financiamento podem se estender por meses e meses ou podem ser curtas, mas com um valor considerado alto.

Parcelas longas garantem um valor menor, no entanto, ao estender demais, futuramente poderá acabar lhe prejudicando.

Parcelas curtas pode garantir que você quite logo o financiamento, mas em algum momento, se nada for planejado, você poderá acabar se apertando.

Por isso é importante ficar atento ao valor das parcelas e por quanto tempo elas irão se estender.

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS