Elon Musk se desfaz de parte de suas ações da Tesla

O CEO da Tesla, Elon Musk, vendeu quase 1 milhão de ações de sua própria companhia, segundo relatórios divulgados nessa semana. Além disso, o bilionário comprou opções de compra das ações de sua própria companhia para agosto de 2022. Segundo a cotação de mercado, a soma das vendas gerou ao bilionário uma receita de US$16 bilhões. O valor é referente à venda de 934 mil ações.

Apesar disso, ele segue sendo o maior cotista da empresa e, segundo analistas, a venda serve para consolidar o lucro de sua posição, dado que as ações da Tesla subiram quase 55% no ano de 2021. Além disso, ele afirmou que a venda se refere a um plano de investimento programado pela empresa

A Tesla em alta

A companhia de carros elétricos Tesla é a sensação do mercado há alguns anos. Com uma tecnologia de ponta e carros inovadores, a empresa de Elon Musk é uma das mais valiosas do mundo. No mundo das montadoras, a Tesla vale mais que as suas oito maiores concorrentes juntas. O resultado é uma empresa que ganha cada dia mais mercados.

Um dos grandes feitos da empresa é inovar em tecnologia e segurança. Por meio de carros elétricos inteligentes, a Tesla permite que condutores possam ativar o piloto automático que, de fato, dirige sozinho. Vídeos da internet mostram que o carro faz curvas, freia e avança o sinal de forma autônoma. Além disso, por meio da distribuição igual de baterias na parte de baixo do carro, as chances de o veículo capotar são menores que 1%. Ainda, a empresa tem um dos melhores serviços de segurança dos passageiros.

Por causa da inovação, a empresa vem crescendo ano após ano e, hoje, é a referência em carros elétricos no mundo todo, apesar de ainda não vender para mercados importantes, como o Brasil. Exatamente por isso, Elon Musk ficou famoso. Por outro lado, o seu grande viés de apoio às criptomoedas dá uma fama grande entre os investidores desses ativos, que acompanham de perto os post do homem mais rico da história.

Elon Musk Tesla
Foto: Mike Blake / Reuters
Você Também pode gostar:

O que fez Elon Musk?

Segundo relatórios, Elon Musk vendeu 934 milhões de ações da Tesla e, com a operação, teria arrecadado cerca de US$16 bilhões brutos. Além disso, os dados apontam que Musk comprou cerca de 22 milhões de opções de compra das ações da companhia para agosto de 2022.

Começando pela venda, Musk teria se desfeito dos papéis para usar os valores em um projeto programado pela Tesla. Segundo fontes internas, a fonte de financiamento escolhida (a venda das ações) servirá para não prejudicar o caixa da empresa. A Tesla é internacionalmente reconhecida pelos seus processos de pesquisa de ponta, além de uma tecnologia altamente sustentável.

Por outro lado, a opção de compra é uma forma de Musk se proteger. Isso porque caso a ação da empresa siga em alta, ele tem a opção de comprar o ativo por um preço mais baixo que o do mercado. Caso a expectativa se realize, Musk acabaria comprando novas ações da Tesla e ainda sairia com lucro da operação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.