InícioMoedas e CâmbioDólar começa a semana em alta de olho nos EUA

Dólar começa a semana em alta de olho nos EUA

O dólar opera em alta nesta segunda-feira (26), com investidores se preparando para uma semana marcada pela decisão de política monetária nos Estados Unidos após o rali da cotação nas últimas sessões.

Às 10h03, a moeda norte-americana era vendida a R$ 5,2226, em alta de 0,23%. Veja mais cotações.

Na sexta-feira, o dólar fechou em queda de 0,03%. Na semana, acumulou alta de 1,86%. No mês, a divisa tem avanço de 4,78%. No ano, sobe 0,45%.

Saiba mais sobre os motivos da alta do dólar

Mais cedo, o Banco Central informou que o mercado financeiro projeta uma taxa de juros de 7% ao final do ano, acima dos 6,75% esperados na semana passada. A mediana das projeções dos economistas para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2021 também subiu: de 6,31% para 6,56%. Foi a décima sexta semana consecutiva de ajuste para cima nas projeções.

No lado positivo, os economistas também ampliaram levemente a estimativa para o desempenho do PIB deste ano, que passou de 5,27% para 5,29%.

Ainda na agenda de indicadores, a FGV apontou que a confiança dos consumidores subiu pelo quarto mês seguido em julho, atingindo o maior patamar desde outubro.

Lá fora, os investidores aguardam a definição dos juros nos Estados Unidos, que será anunciada na quarta-feira pelo Federal Reserve.

Raquel Luciano
Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS