InícioFinanças PessoaisDicasDicas para conseguir emprego, confira a lista

Dicas para conseguir emprego, confira a lista

Estar desempregado é algo que causa muita ansiedade e dor de cabeça. Não saber de onde tirar o seu dinheiro para pagar as contas preocupa as pessoas e com muita razão. Por isso, se este for o seu caso, você pode estar procurando por dicas para conseguir um emprego.

Neste artigo preparamos algumas orientações sobre como entrar no mercado de trabalho novamente. Caso tenha interesse leia até o final e descubra alguns simples passos para te ajudar nesta tarefa.

Currículo personalizado

É fundamental que você demonstre ao empregador o seu interesse naquela vaga. Sendo assim é possível se destacar dentre outros concorrentes. Por isso, nada de enviar um currículo padrão para todas as vagas. Analise quais suas habilidades e cursos que mais combinam com o cargo e as liste no currículo.

Para pôr em prática essa dica para conseguir emprego tenha em mente que para fazer um currículo apresentável e agradável esteticamente vale usar algumas ferramentas. O Canva é um site que te permite criar peças gráficas online. A maneira de editar é muito intuitiva e fácil. Por isso vale a pena conferir e criar um currículo bonito.

Crie uma rotina

Defina um horário do seu dia voltado para procurar empregos. Este será o momento em que você irá escolher as vagas que mais combinam com o seu perfil em diferentes plataformas e pôr em prática as dicas para conseguir um emprego.

Por mais que este seja um momento de dificuldade considere a possibilidade de usar plataformas pagas. Uma vez que estas dão mais visibilidade e oferecem mais vagas que podem te interessar.

Networking

Esta é uma das principais dicas para conseguir um emprego. Saiba que é essencial conhecer pessoas dentro do mercado que você quer entrar. Indicações são responsáveis por grande parte das contratações atualmente. Por isso, quanto mais networking você tiver, mais fácil será entrar no mercado de trabalho.

Gaste alguns momentos do seu dia procurando por pessoas que podem te ajudar. Siga estas nas redes sociais e procure criar interações ou amizades. Uma pessoa com networking não costuma ficar desempregada por muito tempo.

Capacitação

Aproveite o tempo livre para se capacitar. O mercado de trabalho busca por pessoas atualizadas, por isso é importante estar constantemente fazendo cursos e especializações que te ajudem a evoluir.

Um curso novo pode ser o fator que te coloca à frente dos concorrentes na hora de seleção para as vagas. Além disso, uma grande dica para conseguir emprego é que não é necessário nem se quer gastar dinheiro para se especializar. Sendo assim, busque por cursos gratuitos na internet.

Ferramentas 

Algumas ferramentas virtuais podem te ajudar a encontrar vagas ou construir networking. A mais conhecida destas é o LinkedIn, uma rede social voltada para assuntos do mercado de trabalho.

Por isso, cogite usar a tecnologia a seu favor, procure por grupos no Facebook ou páginas que anunciam vagas no Instagram. Esta dica para conseguir emprego já é muito utilizada pelos mais jovens, mas nada impede que você use estes espaços para encontrar vagas.

 

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS