DAOs: A nova tendência do mercado de criptomoedas

DAOs são considerados os mais novos modelos promissores que podem elevar a tecnologia de blockchains a um novo patamar de investimento 

Atualmente a DAOS estão sendo consideradas as grandes novas tendências do mercado de cripitoativos. Garantem elevar as transferências de blockchains a um novo patamar. No entanto, estão surgindo muitas dúvidas sobre essa organização. Muitos investidores se questionam se o DAOs não seria apenas mais uma criptomoeda a ser enaltecida no mercado. O que você acha? Confira abaixo 

Vamos entender o que é DAOs 

DAOs
Imagem: Istock Photos

Organizações autônomas descentralizadas, ou, como muitos conhecem atualmente, DAOs, é uma organização cujas normas são totalmente definidas dentro do sistema de blockchains em contratos inteligentes. 

Sendo assim, essa organização é totalmente governada por um conjunto de regras automáticas que não necessitam de intermediários. 

Esse controle total feito pelos membros, garantem que o sistema DAOs seja totalmente transparente nos acordos de todos os seus usuários. 

Quais os recursos principais dessa organização 

Imagem: Istock Photos

Apesar de ser uma nova organização do mercado de cripitoativos, seu sucesso tem se tornado cada vez maior. Seus recursos principais se baseiam, assim como sugerido em seu nome, em:

  • Descentralização;
  • Autônomo;
  • Organização;

Neste caso, sua forma de trabalhar é através de sistemas de seguranças e ideias semelhantes com o mundo de investimento. 

Exemplos mais comuns e utilizados de DAOs 

DAOs
Imagem: Istock Photos

Sua versatilidade e inteligência garante que o DAOs possa ser usado para vários fins diferentes. Seja ele atuando como: 

  • Investimento;
  • Arrecadação;
  • Caridade;
  • Empréstimo;
  • Compra de NFTs;

Com o avanço da explosão dos protocolos DeFI, a popularidade dos DAOS tem crescido desde 2020. Devido a busca por um recente mercado bancário capaz de utilizar tecnologia Blockchain.

Muitas plataformas Dex foram descentralizadas, abrindo espaço para a utilização das DAOs, como uma forma de obter mais organização. 

No mercado de cripitoativos atuais, os modelos mais comuns de organizações autônomas descentralizadas são:

  • UNI (Uni Swap);
  • COMP (Compound;
  • RAD (Radicle);
  • RARI (Rarible);
  • MKR (MarkerDAO);

Quais as vantagens da DAOs? 

Imagem: Istock Photos

Assim como tecnologias vantajosas, um DAOs é capaz de oferecer apenas os melhores serviços e oportunidades para o mercado de cripitoativos. Dentre suas vantagens, é possível encontrar: 

Sistema sem hierarquia 

Um sistema construído sem nenhum tipo de hierarquia permite que seja feito uma organização com todos os membros envolvidos. 

Dessa forma, esses membros todos podem participar de toda e qualquer tomada de decisão importante. 

Maior transparência 

O nível de transparência oferecido por essa organização é bastante alto. Isso porque, a DAOs herdou da Blockchain a capacidade de registro de ações, sendo capaz de torná-las públicas sem nenhuma burocracia. 

O código dessa organização é totalmente aberto, significando que qualquer pessoa pode examinar e observar os históricos referente a decisões tomadas. 

Descentralização do mercado de cripitoativos 

Essa descentralização permite que essa organização realize e ofereça serviços de forma global, eliminando fronteiras e barreiras que democratizam o acesso livre a inúmeros tipos de serviços. 

Além disso, a tecnologia DAOs é capaz de promover e facilitar a criação de organizações. Além, é claro, de realizar mudanças democráticas significativas e com aprovação majoritária. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.