Criptomoedas Memes: Descubra se vale a pena investir
As criptomoedas memes estão se tornando cada vez mais populares e alcançando inúmeros recordes no mercado. Você as conhece?
Atualmente, tokens conhecidos por serem apenas piadas estão se tornando cada vez mais populares dentro do mercado. As criptomoedas meme, como forma chamadas, tem movimentado cada vez mais o mercado sem precedentes. A pergunta é, por que esses totens estão fazendo tanto sucesso? Realmente vale a pena investir nelas? Descubra aqui.
Croptomoedas meme: O que são?
Esses tokens são consideradas moedas de brincadeiras que foram inspiradas nos principais memes da internet. Uma das principais diferenças das criptomoedas memes, e bitcoin, é a sua utilidade e propósito.
Diferente das criptomoedas sérias realmente criadas para investimento, as criptomoedas memes foram desenvolvidas sem nenhum uso específico ou valor atribuído.
Sendo assim, sua grande maioria foi desenvolvida apenas como uma forma de ganhar dinheiro rapidamente. Diferente das criptomoedas reais, desenvolvidas para resolver problemas reais e impulsionar o mercado de transações e comércio.
Qual foi a primeira criptomoeda meme desenvolvida no mercado?
Uma das mais populares criptomoedas meme, também é a primeira a ser criada no ano de 2013. Atualmente todos a conhecem como Dogecoin.
A princípio, esse token não passava de uma mera piada. No entanto, com o passar do tempo, foi alcançando cada vez mais sucesso. Principalmente após Elon Musk, tuitar sobre essa criptomoeda.
Quantas dessas moedas existem atualmente?
Por não serem consideradas moedas exclusivas de criadores autorizados, os tokens podem ser criados por qualquer pessoa. Por isso, muitas pessoas começaram a criar suas próprias criptomoedas memes após a Dogecoin.
Ao que se sabe, atualmente existem centenas de milhares de criptomoedas espalhadas pelo mercado.
Muitas delas são promovidas por influenciadores e celebridades, alcançando um maior sucesso e credibilidade no mercado.
Devido ao sucesso, investidores que observam esses tokens, utilizam a estratégia de aumentar seus preços para que elas sejam pesadamente promovidas online.
É possível investir com as criptomoedas memes?
A resposta é sim, realmente é possível investir em criptomoedas memes. Entretanto, pode não valer tanto a pena quanto investir em tokens comuns e que já estão correndo no mercado a mais tempo.
Isso porque, investir nessas moedas é considerado altamente arriscado, por conta da falta de propósito depositado nesses ativos. Além disso, elas são muito mais voláteis do que as criptomoedas comuns e mais famosas.
Para quem o investimento em criptomoeda meme é indicado?
Por serem moedas de alta volatilidade e com quase nenhum propósito no mercado, o perfil de investidor é extremamente reduzido.
Na verdade, esse tipo de ativo é somente indicado para especuladores de curto prazo. Isso porque, para investidores ativos em criptomoedas com potencial, não as veem como um investimento sólido.
Além disso, investidores que não possuem um limite de risco também podem optar por investir nas criptomoedas memes, já que, embora renda muito dinheiro, é volátil demais no mercado.
Quais e quantas criptomoedas memes existem atualmente?
Para ser mais exato, atualmente é possível encontrar mais de 5 mil tipos de criptomoedas memes circulando no mercado de ativos.
Sua grande maioria são conhecidas e até valorizadas, enquanto outras quase não circulam tanto assim. As mais comuns são:
- Doggy;
- Dogecoin;
- Tiger King;
- SafeMoon;
- CumRocket;
- MonaCoin;