Connect with us

Sem categoria

Copom: a situação econômica atual requer cautela e observação para as próximas decisões

Publicado

on

De acordo com informações do Banco Central do Brasil (BCB), o Comitê de Política Monetária (Copom) enfatiza que irá perseverar em sua estratégia até que se consolide não apenas o processo de desinflação como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas, tal como ocorreu em outras notas oficiais.

Copom: a situação econômica atual requer cautela e observação para as próximas decisões

Para a próxima reunião, o Comitê antevê como provável uma extensão do ciclo com um ajuste de menor magnitude. O Comitê de Política Monetária (Copom) nota que a elevada incerteza da atual conjuntura, além do estágio avançado do ciclo de ajuste e seus impactos ainda por serem observados, demandam cautela adicional em sua atuação. 

A convergência da inflação depende de muitos fatores 

O Comitê de Política Monetária (Copom) enfatiza que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados para assegurar a convergência da inflação para suas metas, e dependerão da evolução da atividade econômica, de outros fatores como, o balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação para o horizonte relevante da política monetária, destaca o Banco Central do Brasil (BCB) através de informações divulgadas na sua plataforma oficial.

Valor da taxa de câmbio

O valor obtido pelo procedimento usual de arredondar a cotação média da taxa de câmbio USD/BRL observada nos cinco dias úteis encerrados no último dia da semana anterior à da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), explica o Banco Central do Brasil (BCB). 

publicidade

Acompanhe as informações atualizadas do Banco Central do Brasil (BCB)

É importante acompanhar as informações atualizadas do Banco Central do Brasil (BCB) sobre a economia de forma abrangente. Visto que através de divulgação oficial, o Banco Central do Brasil (BCB) traz parâmetros importantes para a situação econômica atual; bem como também é uma fonte de informações relevantes sobre as decisões oficiais do Comitê de Política Monetária (Copom), como a elevação da taxa SELIC para 12,75% ao ano.

A inflação impacta a rotina do cidadão de forma direta

Diversos fatores impactam a economia e o mercado de trabalho atual. Por isso, é importante que o cidadão entenda o funcionamento desse ciclo para que possa lidar com essa volatilidade.

Haja vista que a inflação impacta diretamente os principais itens de consumo da cesta básica. Por isso, é aconselhável buscar informações em sites oficiais como o site do Banco Central do Brasil (BCB) e da Bolsa de Valores do Brasil (B3), por exemplo.

publicidade
publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.