Connect with us

Sem categoria

Conta de luz mais barata? Veja como ter até 65% de desconto

Publicado

on

A conta de luz mais barata é, sem dúvida, um dos maiores sonhos dos brasileiros. Algumas pessoas vivem em lugares onde os boletos são naturalmente caros, e se você adicionar isso à notória bandeira que temos que pagar, as coisas ficam mais complicadas.

Muitas vezes, essa questão de bandeira é exatamente o que torna o valor da energia elétrica absurdo, e não há muito o que fazer a respeito. Afinal, pessoas de baixa renda não podem ter energia solar ou outros recursos semelhantes. Então, precisam redobrar seus esforços para enfrentar o problema. Felizmente, hoje existem formas de reduzir o preço, tendo uma conta de luz mais barata. Assim, se você quer saber mais sobre as tarifas sociais, continue com a leitura da matéria deste domingo (31) do Notícias Concursos.

O que é a Tarifa Social?

As tarifas sociais são um benefício concedido pelo governo às pessoas de baixa renda para permitir que elas recebam descontos na energia elétrica. Isso é de extrema importância para aqueles que não podem pagar as grandes tarifas incluídas em seus boletos. E ainda piora durante crises hídricas, quando as bandeiras tendem a ser mais altas.

Para se ter uma ideia de como o desconto é útil para os brasileiros, saiba que os beneficiários podem receber o valor com até 65% a menos. Essa é ou não é uma ótima vantagem?

publicidade

Conta de luz mais barata? Veja como ter até 65% de desconto – Canva Pro

Como fazer parte desse benefício para ter a conta de luz mais barata?

Há algumas coisas a considerar ao decidir se você é elegível para este benefício. Uma delas é saber que o plano varia de cidade para cidade. Isso porque cada localidade possui empresas de energia elétrica diferentes, e enquanto todas fazem parte do plano, as regras vão variar. Então, é necessário que você se informe melhor a respeito.

Mas, uma coisa é certa em todos os casos: quem quiser receber esse benefício deve se cadastrar no CadÚnico. Essa é a agência de registro que costuma coordenar todos os programas que ajudam pessoas de baixa renda no Brasil, como o Auxílio Brasil.

Outras coisas que podem dar direito a uma família são:

Ganhar até meio salário-mínimo por pessoa;
Ter um membro doente que necessite de tratamento médico com algum tipo de equipamento elétrico;
Ter renda de até três salários-mínimos, que é de R$ 3.636,00.

publicidade

Famílias indígenas e quilombolas também fazem parte do grupo beneficiado, assim como os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (também conhecido como BPC). Se você tiver dúvidas sobre como se inscrever para ter a conta de luz mais barata, basta se cadastrar no CadÚnico e perguntar sobre o programa no CRAS da sua cidade. Eles podem informar, inclusive, outros benefícios possíveis na sua região.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy