InícioInvestimentosComo vender Bitcoin e ganhar dinheiro com essa moeda digital?

Como vender Bitcoin e ganhar dinheiro com essa moeda digital?

Moeda Bitcoin se tornou um dos assuntos mais pesquisados por aquelas pessoas que querem investir dinheiro em algo que possa gerar um bom lucro no final do mês, sem a burocracia de resgate dos outros tipos de investimentos.

E por isso muitas pessoas acabam comprando bitcoin como uma forma de gerar dinheiro no futuro, e depois que o valor estiver do agrado, chega a hora de descobrir onde vencer bitcoin.

Mas, antes de poder vencer bitcoin real, é necessário entender como comprar e ter uma carteira de valores que possam realmente valer a pena o investimento.

Transformar dinheiro em moeda digital?

Para obter bitcoins você deve ter um saldo em dinheiro para depois utilizá-lo como troca na moeda virtual. O primeiro passo é realizar o cadastro no site Mercado Bitcoin. Basta acessar a página e clicar no botão “Cadastre-se” na parte superior direita. Ao fazer isso, você deverá preencher um breve formulário com seus dados pessoais, incluindo CPF e sua data de nascimento.

Feito isso é hora de inserir créditos em dinheiro para comprar seus bitcoins. Entre na página de depósitos e siga as instruções detalhadas para inserir créditos em sua conta. Neste processo, você deve informar o banco em que realizará o depósito, bem como o tipo de depósito e o valor na moeda local que você utilizará (pode ser em reais).

Bitcoin: como vender?

Depois que os seus créditos estiverem disponíveis em sua conta, você já poderá comprar seus primeiros bitcoins. Para isso basta acessar sua conta e informar a quantidade de bitcoins que você deseja adquirir (ou o valor em reais que deseja trocar) e clicar no botão “Comprar”.

A venda de um Bitcoin também é um processo bem simples. Basta estar conectado em sua conta, ir até a tela inicial do Mercado Bitcoin e clicar em “Vender”. Na próxima página, basta digitar a quantidade de bitcoins que você pretende vender e finalizar a venda para que o dinheiro seja creditado em sua conta.

O que são os bitcoins?

Com o objetivo de revolucionar as negociações online, um programador, conhecido apenas pelo seu pseudônimo Satoshi Nakamoto, inventou em 2009 a moeda virtual bitcoin. Conhecida também como o “dinheiro da internet”, a moeda rapidamente se popularizou ao redor do mundo devido aos seus diferenciais em relação às moedas tradicionais.

Com a moeda da internet, é possível comprar produtos e vendê-los com taxas baratas e rapidez, levando em consideração que não existe nenhuma instituição financeira por trás de sua circulação no mercado. Ou seja, o bitcoin tornou-se a primeira rede de pagamento descentralizada, onde os próprios usuários é quem controlam o sistema.

Ou seja, além de ser a moeda da internet, o bitcoin se tornou um investimento de fácil acesso que qualquer pessoa com valores bem baixos consegue investir e controlar, sem a ajuda de grandes bancos ou seguradoras.

Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS