Connect with us

Sem categoria

Como fazer um Pix com cartão de crédito no PicPay

Publicado

on

O PicPay, assim como as outras carteiras digitais, também permite fazer um Pix pelo aplicativo. No entanto, a plataforma consegue se diferenciar da concorrência por entregar a possibilidade de concluir a transação usando um cartão de crédito, algo muito útil em situações onde o usuário não tem o valor disponível na conta.

Além disso, agora, os comerciantes que oferecem as possibilidades de pagamento via PicPay e PIX passarão a contar com mais praticidade. Os QR Codes que liberam a transação instantânea nestes dois métodos agora estão reunidos em um código só.

Atualmente, 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais já estão ativos no PicPay, dos quais aproximadamente 600 mil oferecem o PicPay como principal forma de pagamento em seus negócios. Enquanto o PIX, método de pagamento instantâneo do Banco Central, já representa 10% das vendas em e-commerce e possui mais de 430 milhões de chaves registradas.

PicPay e PIX com um só QR code

Com esta novidade, agora, os comerciantes não terão a necessidade de possuir duas “placas” ou dois arquivos de QR Code no balcão, ou até mesmo dois QR code no celular. Um único código será o suficiente, este servirá para os dois arranjos de pagamentos, inclusive PIX de outras instituições financeiras.

publicidade

O consumidor poderá escolher como deseja pagar, mas os comerciantes não precisarão enviar códigos diferentes caso o cliente opte pelo PIX ou PicPay. A solução também funciona via link online de cobrança.

Além de facilitar a experiência, a nova tecnologia amplia o leque de pagamentos aceitos pelo estabelecimento comercial e evita possíveis golpes. A atualização também irá ajudar na hora de receber, já que ele não precisa compartilhar informações e aguardar o cliente preencher.

Para ter o QR Code unificado, basta o usuário PJ imprimir a placa com código QR ou enviar um link de cobrança através do app PicPay Empresas. Caso o consumidor seja cliente PicPay, o app será automaticamente aberto quando o código for escaneado. Se preferir realizar o PIX por outra instituição, é só abrir o app escolhido e fazer a leitura.

PIX com o cartão de crédito do PicPay

O envio de Pix com cartão de crédito pode ser feito por qualquer usuário do PicPay, desde que o cartão tenha sido cadastrado e validado na carteira. Contudo, a plataforma não permite transferências entre contas do mesmo CPF. Ou seja, não é possível fazer um Pix com cartão da sua conta PicPay para sua conta de outra instituição. Veja a seguir o passo a passo de como fazer Pix com o cartão de crédito do PicPay:

Abra o aplicativo e toque em “Pix” no menu superior;
Na seção “Transferir ou pagar”, toque em “Chave Pix”;
Selecione o tipo de chave, digite os dados e toque em “Avançar”;
Toque em “Saldo” no canto inferior esquerdo, desabilite a opção e escolha qual cartão será usado;
Clique em “Pagar” no canto inferior direito e insira sua senha ou digital para concluir.

publicidade

Ao contrário do TED e DOC, que levam algum tempo para compensar, as transações via Pix são concluídas em questão de segundos, oferecendo mais rapidez e praticidade ao usuário.  Deve-se lembrar que o PicPay cobra uma taxa de 4,99% do valor total para pagamentos com cartão de crédito. A plataforma também permite parcelar um Pix, mas nesses casos, a taxa é de 3,99% por parcela.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.