InícioFinanças PessoaisEmpréstimoComo aumentar o seu crédito com os bancos para conseguir empréstimo?

Como aumentar o seu crédito com os bancos para conseguir empréstimo?

Seja para pagar uma dívida, comprar um carro, adquirir um imóvel ou até mesmo para pagar os estudos, a melhor alternativa é o empréstimo bancário.

De acordo com o Banco do Brasil, um empréstimo bancário é um contrato entre o cliente e a instituição financeira pelo qual o primeiro recebe uma quantia que deverá ser devolvida ao banco em prazo determinado, acrescida dos juros acertados.

Entretanto, muitas pessoas acabam não conseguindo ter acesso a esse crédito, seja por alguma pendência financeira ou exigências bancárias.

Como conseguir um empréstimo com atitudes simples?

Fazer um empréstimo de modo regular, respeitando as leis vigentes é a melhor alternativa para evitar problemas maiores.

Entre antecipação de crédito, cheque especial, crediário, empréstimo consignado, rotativo e refinanciamento imobiliário, opções de como conseguir empréstimo não faltam. Mas, ainda existem aquelas que oferecem altas taxas de juros.

Antecipação da restituição do Imposto de Renda

Funciona como um recebimento antecipado do valor da restituição do Imposto de Renda. Basta solicitar o crédito no banco indicado na declaração.

Antecipação do 13º salário

Como o próprio nome diz, é a linha de crédito que antecipa o recebimento do 13º salário. Porém, para fazer a liberação do valor os bancos cobram juros até a data em que o benefício seria pago.

Prós: oferece taxas menores que a antecipação do Imposto de Renda, variando de 2,11% a 4,59%.

Contras: como o valor é descontado no dia do vencimento estipulado, o devedor corre o risco de não conseguir pagar. Além disso, não recebe o 13º salário no final do ano, quando caem parcelas de impostos como IPVA e IPTU.

Cheque especial

Funciona como um limite de crédito pré-aprovado pelo banco, de acordo com a sua movimentação financeira.

Crediários

Oferecido tanto por instituições financeiras como por comerciantes, o crediário é um crédito oferecido diretamente ao consumidor.

Empréstimo consignado

Também conhecido como crédito consignado, é a alternativa mais indicada por especialistas. Um modo fácil, rápido e seguro para conseguir um empréstimo.

Todo mês, desconta as parcelas do valor contratado automaticamente do seu salário ou benefício do INSS.

Crédito rotativo

É aplicado quando o consumidor decide pagar o valor mínimo da fatura do cartão de crédito. Acaba sendo uma opção de aumento do limite de crédito durante o pagamento da parcela.

Refinanciamento de imóvel

É um tipo de empréstimo onde o consumidor deixa o seu imóvel no nome do banco até quitar a dívida. Mesmo sendo pouco conhecido no Brasil e com taxas baixas, precisa ser registrado em cartório, exigindo custos adicionais.

 

Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS