InícioFinanças PessoaisDicasComo aumentar o Score de Crédito em 2021 com atitudes simples

Como aumentar o Score de Crédito em 2021 com atitudes simples

Já pensou em aumentar o Score de Crédito, podendo ter acesso a cartões de crédito ou financiamento? É isso que vamos falar neste artigo!

Você já deve ter ouvido falar da palavra Score de Crédito. Bem, esse nome está ligado ao perfil do cliente junto as instituições financeiras, onde com base no histórico do cliente é lançado um número pelo Serasa que qualifica a pessoa como boa ou não pagadora das suas dívidas.

Por isso, todo mundo que pretende ter acesso a um cartão de crédito, financiamento ou empréstimo, tem o seu score de crédito analisado pelos bancos.

Entretanto, algumas pessoas tem esse número muito baixo e algumas atitudes ajudam isso. Por isso, quer saber como aumentar o Score de Crédito em 2021?

Como aumentar o seu score de crédito com dicas simples

Separamos algumas dicas para que o seu número financeiro aumente consideravelmente nos próximos meses, possibilitando ações junto aos bancos:

1. Limpe o seu nome

O mais importante para conseguir melhorar o seu Score é deixar tudo em ordem na sua vida financeira. Se você está com dívidas em aberto, limpe o seu nome primeiro. Com o nome limpo, você aumenta as suas chances de conseguir o crédito.

2. Tenha contas no seu nome

Ter contas no seu nome é uma maneira de você ser visto como um consumidor e pagador, o que vai indicar para as empresas e bancos que você tem informações no seu CPF. Coloque contas simples como telefone, luz e água no seu nome.

3. Faça compras a prazo

Pagamentos à vista, em dinheiro ou cartão de débito, não fazem parte das informações do cadastro positivo, e por isso não são usados para a composição do score, segundo o SPC Brasil. Compre a prazo ou então à vista, mas use seu cartão de crédito.

4. Pague suas contas e compras em dia

Atrasar os pagamentos e deixar passar a data do vencimento pode prejudicar muito o seu Score, já que mostra que você não está cuidando das suas contas.

5. Mantenha seus dados atualizados

É importante ter um cadastro sempre atualizado com as suas informações pessoais (nome, endereço, idade, telefone e mais). Que tal dar uma verificada no seu cadastro nas instituições em que você pede crédito?

Agora que você já sabe como aumentar o Score de Crédito, o que acha de seguir essas dicas, tornando o seu nome requisitado pelos bancos e instituições financeiras?

 

 

Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS