InícioInvestimentosComo aplicar e comprar Bitcoin em 2021?

Como aplicar e comprar Bitcoin em 2021?

O Bitcoin (BTC) é a primeira moeda digital que opera independentemente de uma instituição financeira, de um banco ou de um país.

Sua principal característica o difere das moedas convencionais é que ele não existe fisicamente, e todo seu funcionamento no mercado é 100% digital.

E devido essa facilidade gerenciar o dinheiro que muitas pessoas começaram a pesquisar onde aplicar o bitcoin, como comprar bitcoin para que o dinheiro possa render como um investimento mais fácil do que os tradicionais já presentes no mercado.

Saiba como aplicar e comprar Bitcoin

Aprenda como aplicar Bitcoin, onde será possível realizar as negociações dessas criptomoedas de forma fácil.

– Aplicar Bitcoin pelas Exchanges

O local mais utilizado para comprar Bitcoin seria através das plataformas conhecidas como exchanges. O processo de abertura de conta nestas “corretoras” é bastante simples: geralmente é preciso apenas de um CPF válido e um formulário de identificação preenchido.

Existem corretoras que pedem aos investidores que enviem uma foto dos documentos para validar o cadastro. Apenas com a conta ativa que um e-mail será enviado com endereço e código QR para o investidor começar a realizar as transações.

Mas antes de começar a investir é preciso que a conta tenha saldo. A maioria das corretoras aceitam pagamento por transferência bancária, cartão de crédito ou débito.

Se você deseja investir em Bitcoin através das exchanges, recomendamos que tome cuidado e não aposte todo o seu dinheiro em uma única empresa. Como elas não são regulamentadas, caso aconteça algum erro no servidor ou um ataque cibernético, você não possui qualquer garantia de receber as moedas de volta.

Em contrapartida, as corretoras do mercado financeiro tradicional, utilizadas para investir na Bolsa de Valores e em outros investimentos, são sempre regulamentadas pelo Banco Central. Neste caso fica mais fácil e seguro diversificar a sua carteira.

– Aplicar Bitcoin por negociação P2P

A negociação P2P é nada mais que as negociações diretas entre pessoas. Muitos investidores utilizam este tipo de negociação por considerarem mais prática ou já conhecerem o vendedor.

Apesar da ferramenta amenizar o risco sobre as negociações completamente livres, muitos investidores já perceberam que colocar todo o dinheiro a ser investido em uma única opção não é uma boa estratégia. Pelo contrário, construir uma carteira diversificada é um dos segredos para conseguir sucesso no mercado financeiro.

– Aplicar Bitcoin através da Casa de Câmbio

O processo de transação na Casa de Câmbio é bastante simples. O investidor vai precisar informar suas próprias ordens de compra e venda de Bitcoins.

A abertura de conta é um pouco complicada e algumas informações privadas do investidor ficarão disponíveis na plataforma. Portanto, é interessante que se faça a escolha certa da Casa de Câmbio.

– Comprar Bitcoin em caixa automático convencional

Uma forma mais prática de investir em Bitcoin é através de caixas automáticos convencionais, como aqueles presentes em bancos. Por mais que ainda não seja muito comum, em alguns lugares, como a Suíça, a Ucrânia e a Espanha, já existem essas máquinas, mas a taxa cobrada é relativamente elevada, chegando de 3% a 6% por operação.

É importante lembrar que antes de criar sua conta e começar a investir, é necessário avaliar se esta moeda digital é realmente compatível com o seu objetivo financeiro. Se você não se sente seguro em aplicações que oferecem muitos riscos, então Bitcoin não seria uma boa opção para você.

Raquel Luciano
Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho com experiência na produção de matérias para portais de notícia nos estados do MS, BA, MG e SP. Atualmente é Redatora do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS