InícioFinanças PessoaisCEI: Aprenda a utilizar esse tipo de ferramenta a seu favor

CEI: Aprenda a utilizar esse tipo de ferramenta a seu favor

CEI ou Canal Eletrônico do Investidor, pode ser uma ferramenta muito importante a favor de investidores

Entender como a CEI funciona gera inúmeros benefícios para pessoas que gostam fazer melhores análises em carteiras de investimento. Muitos investidores usam o Canal Eletrônico do Investidor como uma força de guia para benefícios que garantem rentabilidades satisfatórias. Por isso, pode ser considerado uma ferramenta importante de investimento.

O que é CEI?

CEI

O Canal Eletrônico do Investidor, mais conhecido como CEI, é uma ferramenta totalmente disponibilizada pela Bolsa de Valores Brasileira (B3).

Foi desenvolvida para que os investidores da B3 tenham total acesso a vários tipos de informações existentes dentro das aplicações financeiras realizadas.

O mercado de capitais brasileiro tem avançado cada vez mais, com esse avanço, muitos investidores sentem que precisam de um canal que lhes proporcionasse monitoramento de ativos.

Com o CEI desenvolvido pela B3 o investidor pode realizar esse acompanhamento de ativos, não importando o tipo de corretora de valores que utiliza.

Além desse monitoramento, o investidor também possui total acesso em situações como:

  • Tipos de ativos;
  • Extratos;
  • Recebimento de proventos;
  • Preços médios;

Veja os serviços prestados pela CEI

CEI

Além da segura e ferramentas de consulta de ativos, a CEI pode oferecer muitos mais serviços aos investidores que apostam neste Canal Eletrônicos, como:

  • Carteira de investimentos;
  • Derivados de portfólio;
  • Consulta de garantias;
  • Informações de rendimentos:
  • Histórico referente a ofertas públicas;
  • Extrato de todos os tipos de movimentações;
  • Aviso de transferências;
  • Extratos do Tesouro Direto;
  • Ativos para empréstimos;

Esses serviços oferecidos pelo CEI garantem que o investidor fique a par de todas as informações que acontecem dentro da plataforma de investimento escolhida.

Quais os benefícios desse tipo de central?

Além dos serviços oferecidos a cada investidor, o CEI também oferece benefícios únicos dentro da plataforma.

Controle de portfólio

Dentro do Canal Eletrônico do Investidor é possível que o usuário faça acompanhamentos de todas as aplicações financeiras feitas.

Dessa maneira, o investidor fica sabendo quais são os ativos que possuem maior rentabilidade na hora de comprar e vender.

Sendo assim, fica muito mais fácil realizar um controle maior da carteira de ativos e analisar a evolução de cada rendimento.

Simplicidade de controle

Com tantas opções de serviços muitos investidores acabam achando o CEI um sistema complicado de administrar.

No entanto, o portal CEI foi desenvolvido para ser intuitivo e o mais simples possível.

Sendo assim, é possível que o investidor tenha acesso a informações relevantes e relacionadas apenas às aplicações referentes a ele.

Sincronização de investimentos

Não é necessário que o investidor realize um cadastro sempre que utilizar novas plataformas de gerenciamento de investimentos.

Isso porque, o Canal Eletrônico do Investidor possui a opção de sincronização, que garante que todos os dados sejam sincronizados na nova plataforma.

Dessa forma, negociações feitas em um período de 18 meses serão automaticamente importadas para dentro da nova plataforma.

Essa operação pode ser realizada sempre que estiver em uma plataforma nova e não desejar perder todos os dados de ativos e investimentos anteriores.

 

Jéssica Queiroz
Jéssica Queiroz
Estudante de letras - português e inglês pela Universidade Cidade Verde da Bahia. Experiência com marketing de conteúdo e tradução para sites e agências. Atualmente atua como redatora profissional de finanças e economia do Sua Finança.
Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDOS