Connect with us

Direitos do Trabalhador

Caixa Tem: usuários reclamam de problemas no aplicativo

Publicado

on

Parte importante dos programas sociais do Governo Federal exigem o uso do aplicativo Caixa Tem para a movimentação da quantia. No entanto, há relatos de que a prática do uso do app não está sendo uma tarefa das mais simples nos últimos dias. Usuários afirmam que o aplicativo estaria apresentando instabilidades.

Nesta quarta-feira (11), por exemplo, o Governo Federal liberou mais uma leva do saldo extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Alguns usuários que devem receber o benefício afirmam que estão enfrentando dificuldades para usar o app oficial da Caixa Econômica Federal.

Alguns relatos apontam que há uma espécie de “fila de espera virtual”. A Caixa explica que o sistema é acionado quando há um grande número de cidadãos tentando usar o aplicativo simultaneamente. Não se trata necessariamente de um problema. Para resolver, a solução é mesmo esperar até que o app abra a sua conta normalmente.

Outra dica, que costuma ser dada pela própria Caixa Econômica Federal, é optar por movimentar o dinheiro em horários que não são considerados de pico. Caso seja possível, uma boa possibilidade é usar o aplicativo durante a madrugada ou mesmo nas primeiras horas da manhã. São horários que costumam registrar menos procura.

publicidade

Esta não é a primeira vez que o sistema do Caixa Tem apresenta alguns problemas. Na última semana, sites de reclamações registraram picos de queixas por parte de usuários que precisam usar o app para receber o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. A Caixa explica que o cidadão pode usar os canais oficiais do banco, caso não consiga resolver o impasse.

Bloqueios

É importante lembrar que bloqueios no app do Caixa Tem não são necessariamente um problema. Segundo o banco, quando o sistema fica bloqueado, a única maneira de resolver o impasse é mesmo indo pessoalmente até uma agência.

O cidadão pode adotar algumas práticas para tentar não ter o sistema bloqueado no Caixa Tem. Uma dica é não usar a mesma conta em mais de um celular. O movimento pode ser visto como suspeito e o bloqueio pode acontecer.

Outra dica é não usar várias contas em um mesmo celular. A prática também pode ser vista como suspeita e o sistema pode ser bloqueado. O banco afirma que realiza os bloqueios pensando justamente na segurança do beneficiário.

Auxílio Brasil

O Governo Federal iniciou os pagamentos do seu Auxílio Brasil ainda no final do último mês de novembro do ano passado. Desde então, estima-se que pouco mais de 3,5 milhões de pessoas tenham entrado no programa social.

publicidade

Dados do Ministério da Cidadania apontam que pouco mais de 18 milhões de brasileiros receberam o dinheiro do benefício no último mês de abril. A pasta garante que ninguém recebeu menos de R$ 400 nas últimas semanas.

Além de fazer parte do Cadúnico, o usuário que deseja fazer parte do Auxílio Brasil também precisa se encaixar nas regras de limite de renda. Além disso, também é preciso esperar até o momento em que o Ministério da Cidadania seleciona os nomes dos usuários.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.