Caixa realiza descontos de até 90% para quitação de dívidas com o banco

A Caixa Econômica Federal anunciou recentemente uma oportunidade que permite a renegociação de dívidas. Os descontos oferecidos, que podem chegar até 90%, estarão disponíveis tanto para indivíduos quanto para empresas.

Nesta terça-feira, 27 de junho, a Caixa divulgou o lançamento de uma campanha de renegociação de dívidas chamada “Tudo em Dia na Caixa”, que oferece descontos de até 90%. A campanha é destinada tanto a pessoas físicas como jurídicas.

A campanha engloba mais de 4,7 milhões de clientes, incluindo 4,3 milhões de indivíduos e 398 mil empresas, totalizando mais de 7,3 milhões de contratos. A instituição disponibiliza alternativas de renegociação de dívidas através de seus canais digitais.

De acordo com a instituição, em torno de 90% dos clientes beneficiados pela iniciativa “Tudo em Dia CAIXA” podem liquidar suas dívidas pagando um valor não superior a R$ 2 mil.

caixa

A renegociação ocorrerá principalmente por meio dos canais digitais do banco. Conforme informado, aproximadamente 90% das propostas da campanha podem ser concretizadas através do site do banco, http://www.caixa.gov.br/tudoemdia, ou do aplicativo Cartões Caixa.

Além disso, o atendimento para essa campanha pode ser feito nas agências da Caixa e também através do Caminhão “Tudo em Dia Caixa”, que estará circulando por diversas cidades do país oferecendo atendimento especializado na campanha em locais de fácil acesso. Nas casas lotéricas, é possível obter as condições especiais para a quitação de valores até R$ 5 mil, bastando fornecer o CPF.

O Caminhão Tudo em Dia Caixa é uma iniciativa da Caixa Econômica Federal que visa ajudar indivíduos e empresas a acertarem suas dívidas.

Este “caminhão da regularidade financeira” é uma das ferramentas disponíveis para renegociação de dívidas e pode ser encontrado em várias cidades.

Canal Digital

A negociação de dívidas através do canal digital é um processo fácil e rápido, que funciona da seguinte maneira:

  1. Adição do número da Caixa: O cliente deve adicionar o número da Caixa em seu aplicativo de mensagens, como o WhatsApp, por exemplo, ou acessar o site oficial do banco.
  2. Início de conversa: Após ter adicionado o número, o cliente deve iniciar um diálogo com o banco, optando pela funcionalidade de negociação de débitos em aberto.
  3. Fornecimento de dados: Neste passo, o cliente deve fornecer as informações solicitadas, como CPF, valor da dívida e modalidade de pagamento pretendida.
  4. Recebimento de proposta: Com os dados fornecidos, o cliente irá receber uma proposta de renegociação da dívida com as condições e abatimentos propostos pelo banco.
  5. Aceitação da proposta: Se estiver de acordo com as condições propostas, o cliente deve aceitar a proposta e proceder com o pagamento da dívida renegociada.

Vale ressaltar que o processo de renegociação de dívidas pode variar de acordo com a natureza da dívida e o perfil do cliente. Por isso, recomenda-se entrar em contato diretamente com o banco para informações mais detalhadas sobre como proceder com a negociação de dívidas através do canal digital da Caixa.

Contrato Habitacional

Para dívidas ligadas a financiamentos habitacionais, é possível utilizar o aplicativo Habitação Caixa para realizar certas operações. Por meio desse app, o cliente tem a possibilidade de usar até 80% do saldo do FGTS para liquidar até seis mensalidades atrasadas do financiamento da moradia.

Além disso, é permitido incorporar os encargos ao montante devedor. Após a efetivação do acordo com o pagamento do boleto, os contratos negociados serão retirados dos cadastros de inadimplência num período de até cinco dias úteis.

Renegociação de dívidas em contratos comerciais

Para contratos comerciais, a Caixa disponibiliza diversas alternativas de renegociação. O devedor tem a opção de consolidar diferentes tipos de dívidas em um único contrato, possibilitando um prazo de pagamento estendido de até 96 meses, com parcelas reduzidas e um período de carência antes do primeiro pagamento.

Adicionalmente, é viável o parcelamento de faturas de cartão de crédito com taxas especificamente destinadas a atrasos de até 69 dias. Existe ainda a opção de renegociar contratos de crédito rural de maneira parcelada ou adiar o vencimento da operação, conforme a situação produtiva. Além disso, a instituição oferece a oportunidade de regularizar contratos em atraso com a concessão de descontos sobre juros e multa.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.