Bolsonaro se irrita em entrevista à Jovem Pan
Na última quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro deu uma entrevista à Jovem Pan News, o novo canal de notícias da rádio Jovem Pan. O presidente foi convidado pelo fato de ser a estreia do canal.
Desde sua eleição, o presidente e a emissora têm uma relação muito próxima e é comum vermos os jornalistas da emissora defendendo o presidente. Com isso, Bolsonaro tem passe livre na rádio. Contudo, uma pergunta feita por um dos humoristas irritou o presidente, que se levantou e foi embora sem se despedir. O fato é mais uma polêmica para o currículo de Bolsonaro.
Bolsonaro na Jovem Pan News
Na estreia da Jovem Pan News, o presidente Bolsonaro foi convidado para dar uma entrevista e falar dos mais diversos assuntos. A entrevista começou com o presidente sendo questionado sobre o caso de Allan dos Santos, blogueiro apoiador do presidente, que teve prisão decretada.
Ao responder a pergunta, Bolsonaro mostrou que estava, ao seu lado, o ministro da Justiça, Anderson Torres. Ele afirmou que analisará de forma técnica o caso do apoiador e que o governo deve tomar as medidas cabíveis.
Contudo, essa não foi a principal manchete do dia. Isso porque na parte final da entrevista, o humorista André Marinho perguntou ao presidente se “rachador tem que ir para a cadeia ou não“. O humorista usou os partidos de oposição ao governo, como PT e PSOL, para fundar a sua pergunta, alegando que eles estão no “topo do peculato” no estado do Rio de Janeiro, onde a família Bolsonaro tem forte base eleitoral. Apesar disso, Jair Bolsonaro entendeu de outra forma.
Isso porque Flávio Bolsonaro é investigado pelo possível crime de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Além disso, André Marinho é filho de Paulo Marinho, suplente de Flávio, ou seja, se Flávio Bolsonaro sair do Senado, quem leva a cadeira é Paulo Marinho. E isso mexeu com o presidente.
Resposta forte
Ao responder o humorista, Bolsonaro afirmou que responde apenas pelos seus atos. Além disso, Bolsonaro, ao se dirigir diretamente ao humorista, disse que não aceitaria provocações de André.
“O teu pai é o maior interessado na cadeira do Flávio Bolsonaro”, afirmou o presidente. Contudo, o humorista rebateu afirmando que o chefe do Executivo é “tigrão com o humorista e ‘tchutchuca’ com o STF”, se referindo ao recuo de Bolsonaro após as manifestações de 7 de setembro.
Posteriormente, depois de 5 minutos respondendo a outro questionamento, o humorista insistiu para que o presidente respondesse à pergunta. Adrilles Jorge, também comentarista da Jovem Pan News, acusou o pai de André Marinho de ser oposição, porque não recebeu ministério. A partir daí, Bolsonaro deixou a entrevista.
Você pode ver a entrevista na íntegra aqui.