Bolsa estressada: Saiba o que pode estar causando
A Bolsa estressada é apenas um termo usada quando a Bolsa de valores se mantém em constante queda
A Bolsa de valores é considerada uma das maiores redes de investimento do mundo. Qualquer tipo de alteração sofrida pode ser considerado motivo de estresse não só em um lugar, mas em todos os lugares onde está disponível. Nos últimos tempos, o índice de estresse da bolsa de valores brasileira tem sido relativamente grande. Mas existem algumas formas de evitar alguns prejuízos causados pela bolsa estressada: Veja
Acontecimento dos últimos meses que deixaram a Bolsa estressada
Atualmente existe uma grande preocupação com uma variante denominada Delta em vários países. Isso porque, essa variante tem crescido e avançado muito gerando teores de pânico dentro da bolsa.
Esse crescente aumento dessa variante tem deixado a bolsa estressada e atacando a confiança de:
- Consumidores;
- Varejistas;
- Empresários
A tomada de poder do povo Talibã no Afeganistão tem criado um gigantesco cenário de mudanças globais.
Esse fator culminou em uma medida drástica do Banco Central americano com relação a diminuição de estímulos dentro da bolsa de valores.
O Banco Central americano deixando de investir nesses estímulos, causa uma grande queda na quantidade de dinheiro investido na bolsa.
Menos dinheiro investido deixa a bolsa estressada e seus investidores em pânico, pois o cenário envolve a perda de muitas ações importantes.
A China também pode estar envolvida no estresse da Bolsa?
A resposta é sim. A China vem anunciando um grande e forte objetivo de reduzir os gases que causam o efeito estufa.
Para isso, eles desejam começar a diminuir a produção de aço no país, atingindo em cheio o preço do minério de ferro.
Os donos e investidores da bolsa estão realmente preocupados?
Em momentos de crise como o que a bolsa tem sofrido nos últimos meses, a grande preocupação gira em torno dos investimentos aplicados nela.
Muitos investidores, principalmente nos países de grande potência como a China, Estados Unidos e o Brasil, estão preocupados com esse estresse da bolsa.
Essa preocupação, os estão levando a procura de empresas que se distanciam mais das tomadas de decisões de seus próprios países. Ou seja, que não dependem tanto de suas decisões econômicas.
O que fazer para não ser tão afetado com todo esse estresse e perder os investimentos?
Ter essa atitude é uma das melhores opções a se fazer neste momento. Além disso, os investidores também devem buscar ter mais atenção no investimento em empresas líderes.
Ou seja, empresas que são donas de seus próprios preços. Pois essas são capazes de repassar a inflação toda nos preços de seus produtos, garantindo ótimas margens de lucros mesmo em momentos críticos.
Essas são algumas estratégias que investidores que atuam na bolsa estressada estão tomando para protegerem seus investimentos.
No entanto, se nenhuma dessas opções forem consideradas viáveis, ainda é possível escolher mercados de ações dentro da carteira que podem gerar lucros em momentos de crises:
- Estrelas da Bolsa;
- Globais:
- Estrelas Ascendentes;
Talvez também seja de interesse do investidor manter nomes grandes dentro da carteira de investimento. Dessa forma, os riscos de se perder investimentos são ainda menores.