99Pay lança cashback com pagamento em bitcoin

A 99Pay, carteira digital do app de transporte 99, anunciou que vai incluir em sua plataforma um sistema que permite ao usuário receber cashback em bitcoin (BTC). Trata-se do primeiro projeto da empresa com criptomoedas e chega aos clientes no dia 3 de novembro. No entanto, não será possível pagar por corridas com a moeda digital.

Em comunicado, a empresa explicou que o app de transporte funciona de maneira separada da carteira 99Pay, portanto, para usar o saldo em bitcoins para corridas, é necessário primeiro converter as criptomoedas para reais.

O aplicativo de pagamentos da 99 foi lançado em agosto de 2020 e desde então vem recebendo cada vez mais funcionalidades. O cashback em bitcoin é mais um recurso adicionado e faz parte de um plano amplo para aumentar o volume de transações no app.

Outra função anunciada é a possibilidade de se compartilhar mensagens com fotos, emojis e comentários para criar um ecossistema social no aplicativo de pagamentos, como o PicPay já faz.

Cashback em bitcoin é solução simples para investir

Orsolini Filho, CEO da 99Pay, a nova função é resultado de pesquisas realizadas a pedido da empresa. Segundo os dados coletados, 81% dos usuários de bancos digitais já conhecem ou ouviram falar sobre criptomoedas. Outros 54% não investem em ativos digitais, mas demonstram interesse em entrar nesse mercado. Baseando-se nisso, a 99 criou a modalidade de cashback em bitcoin em sua carteira digital.

Assim, receber a moeda digital no formato de cashback é uma alternativa mais simples para quem se interessa por bitcoin, mas que não tem experiência em investir nesse setor das maneiras mais comuns, através de carteiras digitais privadas ou corretoras de criptomoedas. Segundo Orsolini Filho, o usuário não precisa ser “um investidor experiente ou aplicar grande quantidade de dinheiro” para começar.

Outras novidades planejadas para chegar ainda em 2021 no app da 99Pay incluem uma opção para dividir despesas dentro da plataforma. Assim, clientes podem separar gastos em restaurantes, por exemplo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.