Connect with us

Economia

BDR da Netflix: vale a pena investir na empresa?

Publicado

on

Você conhece a BDR da Netflix? Vale a pena investir na empresa? Estas são as perguntas que pretendemos responder com este artigo.

Muitos fatores indicam que a empresa Netflix está em crise, como: demissões, redução do número de assinantes, ações em queda no mercado e a mudança da política da empresa. Confira mais aqui no Brasil 123.

Que avaliação é possível realizar com os resultados apresentados?

Houve uma redução no crescimento do número de assinaturas, ocorridos em função dos problemas econômicos dos países em que a empresa opera. A empresa justifica esta redução de crescimento também pela concorrência existente nos sistemas de streaming, com os principais serviços do Disney Plus, Prime Vídeo e HBO Max.

Mas de acordo com a empresa, a concorrência interferiu, porém não muito no crescimento marginal da empresa. E, no entanto, a empresa continuou a crescer em todos os países em que mantém atividade.

publicidade

Quais são as prospecções de futuro para a empresa Netflix?

vale a pena investir em BDR da Netflix – reprodução unsplash

Sabe-se que a estrutura tradicional dos sistemas de televisão existentes no mercado está causando descontentamento dos clientes, o que é bom para os serviços de streaming.

Sendo assim, o setor, mesmo com uma concorrência acirrada, continua em crescimento justamente pelas pessoas estarem trocando a programação das redes de televisão, por séries e filmes oferecidos pelo sistema de streaming.

A empresa Netflix continua com um bom desempenho global em termos de conteúdos oferecidos. Isso influencia o crescimento dos assinantes, mesmo que de forma mais lenta.

Outra vantagem é o crescimento das possibilidades de dispositivos que podem ser conectados à internet. Mesmo assim, com o crescimento da concorrência em países como a Ásia e a Europa, já é esperado que a empresa diminua a sua dominação nestes espaços geográficos.

publicidade

Como fazer para comprar ações da Netflix?

A compra de ativos da empresa Netflix é feita a partir de BDRs (Brazilian Depositary Receipts), ou seja, depósitos de ações estrangeiras disponíveis no Brasil. Para adquirir BDRs da Netflix, é preciso procurar uma corretora de investimentos. Esta, sendo autorizada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), e fazer as negociações de compra.

Ademais, considerando que o cenário macroeconômico está passando por dificuldades, como a guerra da Rússia com a Ucrânia, ademais, as altas taxas de juros e a inflação global, é preciso tomar mais cuidado na compra de ativos de renda variável.

Mas, se forem considerados os valores das ações das outras empresas de serviços de streaming, também ocorreram quedas significativas. Cabe ao investidor fazer a compra quando os valores das ações estiverem em baixa, como é o momento atual, e mantê-las. A médio e a longo prazo, a tendência é que a volatilidade diminua, e a queda das ações das empresas significam oportunidades para comprar a ação por um valor mais barato.

Você sabe que o investimento em BDRs é de renda variável, o que significa maior risco. Mas investir na compra de ações da empresa Netflix é o momento exato.

As ações estão em baixa, e este é o momento certo para adquirir e investir a médio ou longo prazo.

publicidade

Analise, avalie e decida!!!

O post BDR da Netflix: vale a pena investir na empresa? apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy