Connect with us

Economia

AUXÍLIO BRASIL: como novos beneficiários irão acessar o valor?

Publicado

on

O governo federal pagou o Auxílio Brasil a mais de 18 milhões de pessoas em julho, segundo informações do Ministério da Cidadania. No entanto, o número subirá expressivamente em agosto. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o governo irá incluir 2,2 milhões de pessoas nos pagamentos, totalizando 20,2 milhões de beneficiários.

Com essa inclusão significativa, muitos questionamentos começaram a surgir entre os novos beneficiários. A principal delas se refere à forma que os cidadãos terão acesso ao valor do Auxílio Brasil. Por isso, o governo federal vem tentando esclarecer todas as dúvidas e tranquilizar a população.

Em resumo, o governo vem enviando os cartões do benefício desde o mês passado para as pessoas. A saber, os primeiros beneficiários a receber o novo cartão bancário residem em municípios com poucos ou nenhum canal de pagamento da Caixa. Dessa forma, o governo promoveria uma modernização do meio de pagamento do Auxílio Brasil, segundo o Ministério da Cidadania.

Auxílio Brasil de R$ 600: Bolsonaro diz que vai precisar de PEC

publicidade

Veja como os novos beneficiários poderão acessar o Auxílio Brasil

O novo cartão do Auxílio Brasil permite aos beneficiários a realização de movimentações no valor do benefício. Por exemplo, os cidadãos podem sacar o dinheiro ou mesmo fazer transferências no caixa eletrônico. Além disso, podem utilizar o cartão na modalidade de débito, pagando compras com o cartão.

No entanto, os novos beneficiários não terão acesso ao cartão, mas ninguém precisa se preocupar. Isso porque o governo federal afirmou que o cidadão poderá acessar o valor do benefício de outras maneiras. Quem recebia o Bolsa Família anteriormente poderá usar o mesmo cartão para acessar o Auxílio Brasil.

Contudo, uma opção mais prática, não só para os novos beneficiários, mas para todas as pessoas, é o aplicativo Caixa Tem. Em suma, o app é gratuito e está disponível nas lojas de celulares. Pelo aplicativo, o beneficiário poderá pagar contas, fazer transferências e comprar coisas na internet com o valor do Auxílio Brasil.

Leia também: Auxílio caminhoneiro: mais de 870 mil devem receber valor em agosto

O post AUXÍLIO BRASIL: como novos beneficiários irão acessar o valor? apareceu primeiro em Brasil123.

publicidade

publicidade
Clique e Deixe seu Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Generated by Feedzy